Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/05/2020

Bombeiros encontram corpo da criança de 5 anos que caiu em rio da Linha 205

kaique caiu no rio Furquia na garupa da moto que era conduzida por Francisco Leomar que conseguiu sair da água.

Equipe do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná localizou na manhã desta segunda-feira (11) o corpo da criança kaique Adriano Dionisio Xavier, de 5 anos, que morreu afogado ao cair da garupa de uma moto quando atravessava o rio Furquia na companhia do condutor Francisco Leomar da Silva, de 42 anos, que reside em Ji-Paraná.

O quartel do subgrupamento da Polícia Militar do distrito de Rondominas recebeu via rádio da central de operações do quartel da 3ª Cia de Ouro Preto do Oeste a informação de que havia ocorrido um acidente de trânsito com possível vítima fatal na linha 205, na altura do Km 10.

Francisco conseguiu sair da água, e em seguida fugiu do local. A criança afundou não sendo localizada, e desaparecendo nas águas. A avó e uma tia da criança que estavam próximos do local chegaram rapidamente e desesperadas na ponte, pularam na água para tentar salvar a criança, mas não conseguiram localizá-la.

Rapidamente vários populares e moradores da região chegaram ao local também pularam na água tentando localizar a criança, porém no pé da ponte existe um poço profundo com muitos galhos e pau dificultando o resgate, e eles não obtiveram êxito em localizar kaique.

A guarnição composta do Cabo PM Oliveira, cabo PM Pacheco e Cabo PM Eudes se deslocou até o local e os militares se depararam com uma enorme aglomeração de pessoas no local.

Ontem à tarde, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste composta pelo SGT Nery e aluna a sgt Marjorye chegaram ao local do ocorrido, avaliaram a situação e informaram a PM e aos familiares da vítima que devido ao horário avançado a equipe de mergulhadores só iniciaram as buscas na manhã do dia seguinte.

Hoje, uma equipe de Ji-Paraná retornou ao rio e conseguiu localizar o corpo de Kaique. A Polícia deverá investigar o acidente, tendo em vista que o condutor do veículo fugiu do local temendo ser linchado, pois havia a informação que ele estaria embriagado. A criança mora com a avó. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também