Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/11/2019

Adolescente morre ao atropelar com a moto uma égua na zona rural de Vale do Paraíso

Rodrigo da Silva Caciano voltava de Ouro preto do Oeste da casa da namorada e atropelou a égua na pista da Linha 613.

Um adolescente com 16 anos morreu na noite do último sábado (16) após se chocar com uma Honda CG FAN 150 contra um equino que estava na pista de estrada de terra da Linha 613, a vítima do acidente e a égua atingida pela moto morreram no local.

A vítima Rodrigo da Silva Caciano, que residia em um sítio localizado no lote 197 do Km 70, da Linha 202, viajava de volta para a sua casa conduzindo a moto Honda CG FAN 15, placa NCF-3373, de cor vermelha.

O acidente aconteceu no Km 78 da vicinal, entre o município de Vale do Paraíso e o distrito de Santa Rosa, região rural da macrorregião denominada “Grande Ouro Preto”.

Com o impacto, o corpo de Rodrigo caiu junto ao animal e a moto que ele conduzia foi lançada a nove metros à frente do local do acidente, tendo ficado parcialmente destruída. O capacete que o adolescente usava se partiu, e se desprendeu da cabeça dele.  

O rapaz teve traumas no tórax, nos punhos, quebrou a perna esquerda, e devido à forte pancada na cabeça ele sofreu traumatismo craniano, conforme atestado de óbito emitido em Ouro Preto do Oeste, pelo médico legista Ricardo Dias Illivi Ibãnes. O acidente aconteceu a 7 km depois do distrito.

A Polícia Militar de Vale do Paraíso compareceu no local do acidente para registrar os fatos, os militares anotaram que o animal não tinha marca que pudesse identificar o proprietário. Os PMs entraram em contato com a Perícia Criminal e a Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto do Oeste.

A reportagem do site Correio Central apurou com familiares que um tio de Rodrigo que encontrou o sobrinho morto foi quem acionou a PM.

Segundo os familiares, durante a tarde de sábado Rodrigo estava na cidade de Ouro Preto do Oeste visitando a sua a namorada. Como tinha responsabilidades cotidianas no sitio de sua família, que fica há mais de 70 km da casa da namorada, ele decidiu retornar à noite para a região rural que fica depois de Santa Rosa, e no caminho entre o distrito e o sítio, atropelou o animal na estrada.

O corpo do adolescente está sendo velado no distrito de Santa Rosa, e o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira, em Vale do Paraíso.

CACAPETE DO ADOLESCENTE FICOU DESTRUÍDO, PARTES DA CARENAGEM DA MOTO FICARAM ESPALHADAS NA PISTA.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também