Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/07/2020

Acidentes: moradores pedem quebra-molas na Roraima com Sebastião Cabral de Souza e no J. Aeroporto

Prefeitura admite a necessidade de instalar quebra-molas em vários pontos, porém não consegue adquirir insumos e massa.

Após o registro de dois acidentes consecutivos no último final de semana, moradores das imediações da Rua Sebastião Cabral de Souza com a Rua Roraima, no Bairro Jardim Novo Horizonte, estão reivindicando a instalação de quebra-molas naquele ponto do bairro.  

“Nós precisamos que alguém nos ajude, esse cruzamento ainda vai matar alguém”, disse um morador que afirma ter presenciado ao menos quatro acidentes no cruzamento em apenas três dias.

No último deles, uma mulher e uma criança em uma motocicleta sofreram uma queda na esquina das ruas e tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

A redação do site Correio Central tem recebido várias reclamações quanto a necessidade de instalação de quebra-molas em determinados pontos de ruas e cruzamentos da cidade.

O trecho campeão de reclamações da necessidade de quebra-molas é a Avenida Gonçalves Dias, no trecho da rotatória do Tai Max com a rotatória do Posto Montana, no Jardim Aeroporto. “Eu já perdi três cachorros que foram atropelados por veículos que passam nessa rua numa velocidade absurda”, queixou-se um comerciante da avenida.  

Em contato com a reportagem, o prefeito Vagno Panisoly informou que está faltando insumo de massa para construir os quebra-molas, a prefeitura já tentou junto ao DER, que também não tem, e aguarda a aquisição do produto. “Nós temos a relação de ruas que precisam de quebra-molas, mas a dificuldade nossa tem sido arranjar insumo. Assim que a prefeitura adquirir será providenciado pela Seminfra”, assegurou o prefeito

   A prefeitura asfaltou dezenas de ruas e assentou bloquetes em dezenas de vias em bairros da cidade, mas ainda não instalou quebra-molas nos pontos de cruzamento com as ruas asfaltadas e de maior movimento.

No caso da Avenida Gonçalves Dias, a pista da direita que segue para o centro tem quebra-molas, enquanto a pista de entrada para o bairro não tem, e motoristas sem consciência e motociclistas imprimem velocidade de rodovia no perímetro urbano da cidade.

MORADOR FLAGROU MOMENTO QUE O CORPO DE BOMBEIROS SOCORRIA UMA CRIANÇA DE 10 ANOS E A MÃE, VÍTIMAS DE ACIDENTE NO CRUZAMENTO DA RUA SEBASTIÃO CABRAL COM A RORAIMA

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também