Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/03/2020

Vacina contra Influenza 2020 em Ouro Preto do Oeste começa nesta segunda por ordem alfabética

Nessa segunda-feira, serão vacinados somente para idosos cujas iniciais do nome começa com a letra A,B.C e D.

A prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) inicia nesta segunda-feira, 30 de março, em oito Escolas públicas da cidade, a vacinação contra a gripe (Influenza 2020) para a população de idosos com idade partir de 60 anos, a imunização contra o vírus gripal foi antecipada pelo Ministério da Saúde (MS) devido a pandemia do novo Coronavírus.

A vacinação será realizada pela parte da manhã, das 8hs até as 12 horas, na Escola mais próxima do Centro de Saúde ou UBS dos bairros da cidade, e nessa segunda-feira, serão vacinados somente para idosos cujas iniciais do nome começa com a letra A,B.C e D.

Dia 31 de março (terça) – serão vacinados os idosos com iniciais - E F G H I J K; dia 01 de abril (quarta) idosos com iniciais - L M N O; Dia 02 de abril (quinta) idosos com iniciais - P Q R S T ; Dia 03 de abril (sexta) idosos com iniciais - U V X Z W Y.

No Distrito de Rondominas será dia 02/04 (A B C D E F G H I J K L) e dia 08/04 (M N O P Q R S T U V X Z W Y) na Escola Maria de Matos Silva das 8 às 12 h.

CONRFIRA LOCAIS DE VACINAÇÃO EM OURO PRETO DO OESTE

A Escola Joaquim Nabuco, próxima do Hospital Municipal, vai vacinar idosos que são cadastrados na UBS Bela Floresta. A Escola Benjamin Constant vai ser o local de vacinação de idosos assistidos na UBS Boa Esperança (Aeroporto II); a Escola Municipal Cora Coralina vai ser o ponto de vacinação da equipe da UBS do Centro de Saúde Carlos Chagas; No Bairro Novo Horizonte a Escola Pequeno Príncipe para idosos da UBS da COHAB. 

No centro da cidade, a Escola Joaquim de Lima vai ser o local de vacinação para os idosos que são vacinados no SESP; Escola Aurélio Buarque - UBS Ana Nery e os idosos da UBS do Bairro Alvorada Industrial devem se dirigir a Escola Margarida Custódio.

A vacinação acontecerá de segunda a sexta nas escolas de Ouro Preto do Oeste, com exceção do Distrito de Rondominas, onde a vacinação será no dia 2 de abril (quinta-feira) na Escola Maria Mattos, somente no período da manhã, das 8 às 12 horas.

No dia da vacinação cada paciente deverá manter 2 metros de distância um do outro, não se cumprimentar, ser vacinado e voltar para casa imediatamente.

Uma pessoa por vez para preencher o cartão de vacinas. Vamos ser muito cautelosos e rigorosos com as normas para evitar o contágio!

Obrigatório apresentar o cartão de vacinas e cartão do SUS.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também