Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/03/2021

Urgente: comunicado da CAERD a população de Ouro Preto do Oeste; economize água

O DESABASTECIMENTO INEVITAVELMENTE VAI OCORRER EM RAZÃO DA FALTA DE BOMBEAMENTO DE ÁGUA PARA A CIDADE DE OURO PRETO .

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) comunica aos seus clientes residentes no município de Ouro Preto do Oeste que, em decorrência da alteração natural do curso do Rio Boa Vista, Manancial utilizado na captação de água, ocorrido devido as fortes chuvas nos últimos meses, ocorreu o fenômeno, principalmente em nosso ponto de captação, e com a estiagem de momento diminuiu o volume, secando o nosso poço de captação, sendo assim foi necessário a paralisação no abastecimento na noite de ontem (24). 

A Caerd informa também que em conjunto com governo do estado, através do DER, já estão tomando as devidas providências para realizar a realocação da barragem e restabelecer o quanto antes a captação de água e consequentemente a operacionalização de todo o Sistema de Água. 

Neste sentido, visando evitar ainda mais o comprometimento do fornecimento de água, a Caerd está solicitando o apoio da população de Ouro Preto, para economizar e controlar o uso da água para evitar o racionamento.

Desde já, agradecemos a compreensão de todos. - Assessoria de comunicação da Caerd

A COMPANHIA DE ÁGUA PEDE A POPULAÇÃO QUE ECONOMIZE ÁGUA. A EDITORIA DO SITE CORREIO CENTRAL APUROU QUE O SERVIÇO DE REALOCAÇÃO DA BARRAGEM DEMANDA DE LOGÍSTICA (CHEGADA DO MAQUINÁRIO) E DO TEMPO FIRME, SEM CHUVAS, PARA QUE O FENÔMENO  DO DESVIO DO CURSO DE ÁGUA NO PONTO DE CAPTAÇÃO DO RIO BOA VISTA, NA LINHA 04, SEJA SANADO.

O DESABASTECIMENTO INEVITAVELMENTE VAI OCORRER EM RAZÃO DA FALTA DE BOMBEAMENTO DE ÁGUA PARA A CIDADE DE OURO PRETO DO OESTE. DE MANEIRA QUE, O REABASTECIMENTO DAS CAIXAS D'ÁGUA DOS RESERVATÓRIOS NA CIDADE TAMBÉM DEMORA NO MÍNIMO 24 HORAS PARA OCORRER, PODENDO SER MAIOR EM ALGUNS BAIRROS. A DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA É GRAVITACIONAL. NÃO HÁ PREVISÃO EXATA DE QUANDO O SISTEMA VOLTARÁ AO NORMAL E O PRUDENTE É ECONOMIZAR ÁGUA.  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também