Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/01/2021

Ouro Preto: irmão do vereador Alciney Jojo se recupera de acidente automobilístico

Nesta terça-feira, 19 de janeiro, Sidnei tem uma consulta virtual no Hospital da Rede Sarah, em Brasília - DF.

Desde o dia 27 de novembro de 2020, quando sofreu um acidente automobilístico ao capotar um veículo Fiat Strada em um trecho de estrada entre as Linhas rurais 115 e 80, na zona rural de Ouro Preto do Oeste (RO), Sidnei Bueno, de 29 anos, luta pela sua recuperação com sessões ininterruptas para vencer o trauma e conseguir a sua reabilitação.

O vereador Alciney Bueno Souto, popularmente conhecido por “Jojô”, acompanha e participa juntamente com seus familiares da batalha de Sidnei para se recuperar do acidente ocorrido 12 dias após seu irmão que é agente comunitário de saúde (ACS) se tornar o primeiro parlamentar municipal pela comunidade onde residem.

Jojô disse que além da aflição e o sofrimento pelos quais a família passou, tudo que acontece na vida serve de aprendizado, e faz o indivíduo juntar forças onde não tem para encarar as dificuldades que surgem numa situação como a que ocorreu com seu irmão.

Após o acidente, Sidnei foi submetido a uma delicada cirurgia em um hospital particular de Ouro Preto do Oeste, e depois desse procedimento ele vem sendo acompanhado por um médico ortopedista e um fisioterapeuta.

O vereador Alciney disse que ainda há muito caminho a ser percorrido, mas todas as dificuldades vêm sendo eliminadas uma a uma. Uma dessas dificuldades é a falta de recurso para arcar com os custos do tratamento do irmão, mas Alciney disse que das experiências que um acidente de um familiar, de certa forma, serve de conforto, é a da união de força dos amigos e de pessoas que sequer fazem parte do convívio com seus familiares.

"O sentimento da minha família é de muita gratidão. As despesas nós estamos pagando, isso porque teve uma movimentação de arrecadação pra ajudar nas despesas por parte dos amigos dele, creio eu por eles gostarem muito dele e por ele ser muito querido”, relata Alciney, sobre a corrente solidária em prol de seu irmão.

“Amigos efetuaram depósitos bancários na conta dele, fizeram leilões e rifas e continuam mobilizando pessoas para realizarem mais uma ação e não tempos palavras pra agradecer”, emociona-se o vereador. Sidnei tem 26 anos. Ele tem sua esposa e um filho de nove meses e não vai parar à sua busca pela reabilitação no que depender da família e dos amigos.

O vereador disse que outra boa notícia nesses primeiros dias de 2021 é que ele conseguiu realizar o cadastro do irmão junto ao Hospital Sarah Kubitscheck em Brasília (DF), que é um dos centros de reabilitação da Rede Sarah, e o cadastro foi aprovado. “Inclusive já tem uma consulta virtual hoje, dia 19 de janeiro, pra o Sidnei passar pela primeira avaliação com especialistas da instituição que é referência no atendimento de reabilitação”, confirmou Alciney.

“É amigo só Deus pra dar força Nesse momento. A gente mexe todos os dias com esses casos difíceis e nunca pensei passar por isso. Vejo o quanto é difícil você mudar a rotina do dia pra noite. Ele uma pessoa sempre ativa, atlética pra ele ficar esse tempo todo assim. Mas ele está sendo muito forte e com vontade de vencer”, concluiu.

SIDNEI RECEBE FORÇA DA ESPOSA, FILHA, DOS FAMILIARES E DOS AMIGOS PARA VENCER O TRATAMENTO E A JORNADA DE FISIOTERAPIA.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também