Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/06/2020

Médico André Pacheco é a 4ª vítima de covid-19 em Ouro Preto do Oeste

André Pacheco ficou internado em Ouro Preto do Oeste e depois foi encaminhado para o Hospital de Cacoal, onde veio a óbito.

O médico André Magalhães Pacheco, 37 anos, é a 4ª vítima de covid-19 registrada em Ouro Preto do Oeste (RO), ele faleceu no começo da tarde desta terça-feira (30) em Cacoal, para onde foi encaminhado após seu quadro se agravar no Hospital Dra. Laura Maria Carvalho Braga, no último sábado.

Embora não há constatação de que o médico tenha contraído o vírus em Ouro Preto do Oeste, ele passou mal na cidade enquanto estava na casa dos sogros, e decidiu procurar a unidade hospitalar pública onde atendeu por vários anos. Seu corpo foi enterrado em Cacoal onde moravam seus pais no final da tarde. Não houve velório.  

André Pacheco se desvinculou do hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste no último mês. Na noite da última sexta-feira, após chegar do plantão de Nova União o médico passou mal na residência dos pais de sua mulher, tomou um remédio comum, continuou com sintomas fortes, e o destino o levou ao Hospital Municipal como paciente.

Após o teste rápido constatar que ele havia contraído o coronavírus, André Pacheco foi aconselhado pelo médico Reinier Estrada, colega de muitos plantões, a se internar. No outro dia, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Cacoal para uma ala de semi-intensiva.

O quadro clínico do médico que tinha comorbidade diabética e hipertensão era otimista até a manhã de hoje, ele parecia estar se curando dos males do vírus, mas no início da tarde de hoje ele teve o quadro agravado e veio a óbito.  

André Pacheco estava residindo em Nova União onde trabalhava na equipe do programa Mais Médico com contrato efetivo desde o ano passado, e ultimamente também cumpria plantões em São Francisco do Guaporé.

Ele trabalhou no hospital público de Jaru, mas também estava desvinculando para se dedicar ao trabalho em Nova União e em São Francisco.  

“O doutor André era um excelente médico, nós aqui em Nova União estamos completamente abalados. Médico bom, especial e com uma atenção (ao paciente) fora de série. Até os pacientes que eram cuidados por ele estão com o coração partido com a despedida dele por causa da covid-19. Não é fácil”, lamentou o prefeito de Nova União, Adinael Azevedo.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO) emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico André Pacheco.

O médico que era muito dedicado a seus pacientes tinha muitos planos, um deles era uma segunda viagem na companhia de amigos programada para março ou abril deste ano, para celebrar a união com sua companheira Cláudia Fidelis, com que convive maritalmente há três anos.

A viagem seria de Recife a Natal de carro, e o casamento oficial estava sendo planejado para o final do ano. Mas a pandemia da covid-19 abortou os planos do jovem médico que acabou sendo mais uma vítima do vírus nefasto que muitas pessoas ainda não acreditam ser mortal. 

A editoria do site Correio Central lamenta profundamente a súbita perda de um profissional que não se dedicava apenas aos seus pacientes. Ele era um parceiro da comunicação e costumava relatar com muita ética casos de emergências durante seus plantões no Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste.

ANDRÉ PACHECO COM A SUA COMPANHEIRA EM VIAGEM AO NORDESTE, ONDE ELE PLANEJAVA RETORNAR ESTE ANO PARA CELEBRAR A UNIÃO E O BOM MOMENTO DA VIDA. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também