Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/05/2019

I Semana de Enfermagem UNEOURO oferece exames rápidos e oferta minicursos

A Feira prossegue até sexta-feira com várias palestras sobre saúde, o evento é aberto ao público em geral e à comunidade estudantil.

A Faculdade UNEOURO está promovendo de 13 a 17 de maio a I Semana de Enfermagem com a apresentação de projetos elaborados pelos alunos da Graduação e do Curso Técnico em conjunto com professores, o evento é aberto ao público que pode conferir trabalhos interessantes dos alunos, realizar exames rápidos e assistir a palestras da área de saúde.

Os alunos montaram banners, maquetes e organizaram uma grande feira com apresentação e distribuição de folders e panfletos. Os pátios externos da faculdade se tornaram o palco de exposição de projetos sobre DST/AIDS, Sífilis, DST na Gravidez, Hiperdia, (Hipertensão e Diabetes), feiras de vitaminas, carboidratos, sais minerais, células e suas peculiaridades, Fisiologia da Gestação.   

A partir desta terça-feira, serão oferecidos na Semana de Enfermagem UNEOURO minicursos gratuitos com pagamento apenas da taxa de inscrição em várias especialidades, como o de Emergências Obstétricas, Teste do Pezinho, Interpretação de Exames Laboratoriais e Climática do Trauma, ministrado pelo Capitão BM Moacyr de Paula, comandante do 2º Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros em Ouro Preto do Oeste. A inscrição para os minicursos é feita no site da faculdade.     

A abertura do evento ocorreu na noite desta segunda-feira, e contou com a presença de muitos visitantes, e de alunos de Ensino Médio dos municípios de Urupá e de Vale do Paraíso. Todas as noites haverá palestras com especialistas em diversas áreas de saúde.

A Feira de Enfermagem é coordenada pela professora Flaviane Liberato Ferreira, coordenadora das turmas de Graduação em Enfermagem e pelo professor Lindomar Pereira Lima, coordenador das turmas do Curso Técnico de enfermagem.

De acordo com Flaviane, o objetivo principal da Feira é observar a produção dos alunos que durante dois meses trabalharam os temas e pesquisaram sobre cada assunto que trouxeram para apresentar no evento.

“A gente queria colocar o aluno pra desenvolver trabalho. A gente pensou assim, que o aluno produzindo, ele aprende mais do que na sala de aula as vezes escutando o professor falar. Eles montaram banners, maquetes, demonstrações e trouxeram para a Feira”, salientou.  

Alunos de ensino médio de cidades vizinhas visitaram a Feira na primeira noite do evento na UNEOURO

Segundo os coordenadores, outro objetivo da Feira de Enfermagem é o de trazer alunos do Ensino Médio para eles conhecerem os projetos e interagirem sobre os temas de prevenção em saúde elaborados pelos alunos da faculdade.

Na noite desta terça (14), um profissional de endocrinologia estará palestrando sobre as doenças provocadas pela obesidade como a hipertensão e sobre diabetes. A Feira de Enfermagem começa a partir das 19 horas, e o evento é uma excelente oportunidade para as instituições de ensino médio e a sociedade em geral conhecer melhor sobre saúde preventiva.

DESFILE DE MODA BRANCA

A programação de quarta-feira da I Feira de Enfermagem da UNEOURO vai apresentar um desfile de moda branca com os alunos da Graduação e do Curso Técnico.

Na quinta-feira, a professora Lindamar da rede pública de ensino da Bahia vai estar na UNEOURO palestrando sobre Epidermólise Bolhosa, doença que na Amazônia é conhecida por Borboleta da Amazônia ou Síndrome da Borboleta, na mesma noite a deputada federal Silvia Cristina também vai estar palestrando sobre o “Empoderamento Feminino”.  

coordenadores da Feira, professora Vânia e pessoal da UNEOURO

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues


Leia Também