Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/09/2020

Covid-19: Ouro Preto do Oeste chega a 20 óbitos; são pacientes 624 curados e 154 em tratamento

Os últimos pacientes que vieram a óbito são dois idosos e três idosas com idade entre 64 e 89 anos.

A prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), atualizou na sexta-feira (04) o último boletim epidemiológico do número de casos de pacientes com coronavírus no município.

O boletim informa a 20ª morte de paciente com covid-19 no município, trata-se de um idoso de nome com a inicias L., que tinha 73 anos, e residia no Jardim Aeroporto II. Os outros três óbitos anteriores são de três pacientes mulheres.

A Agevisa registrou no sistema as mortes por covid-19 de C., de 64 anos, a paciente residia no Jardim Novo Horizonte; a idosa C., 73 anos, paciente que tratava de covid-19 e veio a falecer residia no Residencial Colina Park e M.M., de 75 anos, idosa que morava no Bairro Bela floresta.

De acordo com a SEMSAU, todos os idosos que contraíram a covid-19 apresentavam comorbidades, algumas graves, e não suportaram o tratamento, vindo a falecer.  

A coordenação de Vigilância Epidemiológica da SEMSAU informou na sexta-feira que Ouro Preto do Oeste tem confirmado 735 casos de coronavírus por meio de exames rápido e laboratoriais e 63 casos com perfil epidemiológico, que são pacientes que não fizeram exame, mas estiveram em contato familiar ou direto com pacientes positivados por meio de exames.

Em Ouro Preto do Oeste 624 pessoas que contraíram a covid-19 estão 100% curados, e há 154 pacientes em tratamento, sendo seis em clínica médica. Foram descartados 1.568 pacientes com suspeita e 39 pessoas com sintomas que tiveram exame coletado aguardam o resultado.

Os boletins atualizados são assinados pela enfermeira Carolaine C. R. Rodrigues, responsável pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.  

Esta semana, o município de Ouro Preto do Oeste foi incuído na Fase 3 da Agevisa e Sesau/RO, enquadramento que trouxe alívio para os empresários e empreendedores em geral que estão trabalhando. A Fase 3 permite que praticamente todas as atividades sejam mantidas no município, a exceção do retorno das aulas, atividades em grupos, e de entretenimento e lazer que venham a provocar aglomerações.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também