Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/02/2021

Corpo de Rubão da farmácia chega na sexta-feira a Ouro Preto do Oeste

Rubão faleceu no Hospital Universitário, em Canoas, no Rio Grande do Sul, vitimado pela covid-19.

O corpo de Rubens de Jesus, o popular “Rubão da farmácia”, que faleceu na noite da última terça-feira (23/02) em um leito de UTI do Hospital Universitário de Canoas, no Rio Grande do Sul, aos 66 anos, vítima de Covid-19, será transladado para Rondônia e deverá chegar à cidade de Ouro Preto do Oeste amanhã, sexta-feira.

Familiares conseguiram superar os trâmites burocráticos para conseguir fazer o translado do corpo do morador pioneiro para Ouro Preto do Oeste, onde será sepultado.

Rubão e a sua mulher contraíram o vírus. Ela permaneceu no estado e foi encaminhada para Cacoal, já Rubão foi encaminhado para Canoas no dia 13 de fevereiro, mas seu quadro clínico apresentou agravamento e ele veio a óbito.      

A morte de Rubens de Jesus causou muita comoção em meio à sociedade local. Ele era uma pessoa que dedicava sua vida a causa educacional e social da Sociedade Pestalozzi que emitiu Nota de Pesar pelo seu falecimento.

Rubens de Jesus também era Ministro de Eucaristia da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. O diocese de Ji-Paraná também emitiu uma nota de pesar pelo seu falecimento, assinada pelo Monsenhor José Celestino dos Santos, padre que se tornou amigo pessoal de Rubão durante sua passagem pelo pertencia ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida.  

São muitas as manifestações nas redes sociais, o site Correio Central publica o manifesto público da Sociedade Pestalozzi e da Diocese de ji-Paraná.

NOTA DE PESAR - SOCIEDADE PESTALOZZI DE OURO PRETO DO OESTE

Aprendemos com o senhor que o amor se manifesta na simplicidade em servir…

Que o amor ao próximo se faz na doação e na alegria em colaborar para o bem dos mais necessitados…

O senhor também nos ensinou que para ser um bom voluntário não se pode ter vaidade e que precisamos nos despojar de todos os excessos e nos alinhar ao céu…

Ainda levou todos os dias sua alegria, seu sorriso e suas brincadeiras para nosso dia ser mais leve…

O Senhor sempre nos ouviu, nos atendeu e colocou a mão na massa… Ajudou, decidiu, resolveu e trouxe soluções…

Ensinou na prática sobre integridade, honestidade e respeito às leis, aos amigos, aos alunos, aos funcionários e todos aqueles que estavam a sua volta…

Obrigada por ter sido amparo, por ter ouvido nossos clamores, pela voz amiga e pelos conselhos…

Foi um grande servo de Deus, por excelência foi pai, esposo, amigo e um grande colaborador da Escola Pestalozzi… Deixa um vazio imenso para toda Família Pestalozzi, mas também deixou um legado valioso a todos nós que tivemos a oportunidade de conviver e partilhar a vida…

O céu está em festa…Nós estamos em pranto!!!

Nossos sinceros sentimentos aos amigos e à família, especialmente a esposa Theresa, as filhas: Keila, Danielle e Janaina… Deus conforte os vossos corações.

Obrigada, Rubão… Vá em paz amigão!!! Cuida da gente aí de cima!!!

ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE OURO PRETO DO OESTE.

NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE DA DIOCESE DE JI-PARANÁ

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também