Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/06/2018

3º Festival do Milho em Ouro Preto do Oeste movimenta fim de semana do aniversário do município

Na noite de sexta-feira tem a apresentação do grupo folclórico Rádio Farol, de Porto Velho. Sábado é feriado e tem mais festa.

Neste final de semana, nos dias 15 e 16 de junho, acontece a 3ª edição do Festival do Milho na Praça do Bosque Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e na noite de sexta-feira vai ter a apresentação do grupo folclórico Rádio Farol, de Porto Velho.

A programação terá início na noite de amanhã, sexta-feira. com a comercialização de várias delícias feitas do milho, e a festa terá como atração apresentações de danças de quadrilhas, música ao vivo e no sábado, que é feriado municipal, haverá competições esportivas e culturais.

O Festival do Milho é organizado pela Loja Maçônica Acácia de Ouro Preto nº 2409, com apoio de representações do comércio, colaboradores e profissionais liberais, e a festa abre espaço para a participação de entidades sociais e filantrópicas da cidade. O evento não envolve recurso público.

A organização do 3ª Festival do Milho confirmou a participação de Escolas que estarão apresentando danças de quadrilha junina, show nas duas noites e DJ, campeonato de futebol sintético para crianças até 12 anos, minimaratona de 5 kms, vôlei de areia, competição de Tênis de Mesa e campeonato de maia.

Estão confirmadas no evento a participação da Ong Amigos dos Animais, Associação dos Acadêmicos de Ouro Preto (ACAOP), Centro de Recuperação Caminho da Luz, Grupo de Jovens Tribo da Luz, a Ordem DeMolay e a Sociedade Pestalozzi.

A organização informou também que contratou estrutura de palco e som maior, e na edição de 2018 pretende realizar um grande evento para a comunidade ouro-pretense e visitantes.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estarão dando apoio ao evento. A prefeitura municipal e a Associação Comercial e Industrial (Aciop) também irão desenvolver uma programação no Bosque Municipal junto com o 3º Festival do Milho.   

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também