Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/06/2020

Morre de Covid-19 Manoel Cosmo, o 1º cacauicultor de Ouro Preto do Oeste

Não haverá velório, da residência o corpo será levado direto para o Cemitério Municipal da cidade. Paciente era diabetico.

Faleceu na manhã desta quarta-feira (10) em Ouro Preto do Oeste o pioneiro Manoel Cosmo Neto, aos 87 anos, vítima do novo coronavírus (Covid-19), ele morreu na casa da filha onde estava residindo, na Rua Seringueiros. É a segunda morte por coronavírus registrada no município. O paciente era diabetico.

Equipe da Vigilância Sanitária da prefeitura de Ouro Preto do Oeste se encontra na casa de Manoel Cosmo, uma médica também está na residência para a liberação do corpo. Não haverá velório, da residência o corpo será levado direto para o Cemitério Municipal da cidade.

Manoel Cosmo realizou exame para Covid-19 e testou positivo, depois realizou um novo teste também positivo. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) deverá publicar uma nota comunicando o segundo óbito no município por Covid-19.

O senhor Manoel Cosmo foi o primeiro cacauicultor na década de 70 a receber mudas de cacau da Estação da Ceplac, que se instalou antes da criação do município durante o projeto de Colonização e Integração de Ouro Preto do Oeste – Pic-Ouro Preto.

Ele era uma referência dos técnicos da Ceplac na região central de Rondônia. Manoel Cosmo era natural de Anadia, Alagoas.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também