Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/02/2020

Amor ao próximo: Cadeirante ganha cadeira motorizada graças a ação de amigos

Amigos de Bom Jesus, Vale do Paraíso e Rondominas formaram corrente solidária e juntaram R$ 7 mil e quinhentos reais.

O senhor Adão, um cadeirante que mora na cidade de Jaru (RO) ganhou uma cadeira motorizada que foi adquirida com recursos doados por um “exército” de pessoas, e motivada pela pureza e companheirismo de seu filho, uma criança de três aninhos de idade.   

A cena em que a criança tão pequena empurrava a cadeira de rodas de seu pai, por uma rua da cidade de Jaru, comoveu Rosy e Adair, dois moradores do distrito de Bom Jesus, que registraram o fato e decidiram compartilhar aquele momento postando as fotos em um grupo de Whatsapp.

Ao ver as imagens André Gomes, membro do grupo que mora no distrito de Rondominas, na região de Ouro Preto do Oeste, teve a ideia de lança a campanha nas redes sociais com intuito de arrecadar dinheiro para comprar uma cadeira roda motorizada, cujo valor estimado é de aproximadamente R$ 7.500,00 reais.

No município de Vale do Paraíso, a sugestão de André mobilizou Maria Gonzaga e seu esposo Elias Ataíde que se prontificaram em ajudar na arrecadação e formaram uma corrente solidária que teve a colaboração do comércio e amigos da cidade, e as comunidades foram fundamental pois, através delas, vieram várias doações e a campanha foi muito bem aceita por todos.

Em aproximadamente 2 meses e meio que a campanha foi lançada obtiveram êxito. O senhor Adão foi abraçado pela população de Vale do Paraíso.

A IMAGEM DA CRIANÇA EMPURRANDO A CADEIRA DO PAI COMOVEU MORADORES DE VALE DO PARAÍSO, RONDOMINAS E DE BOM JESUS.

Feliz é aquele que pode ajudar e doar, pois não se encontra naquela situação de necessitado. Vale lembra que muitos não acreditavam que os idealizadores não iriam conseguir.

Mas, ao final, senhor Adão ganhou a cadeira motorizada, e os organizadores da corrente solidária estão agradecidos, primeiramente a Deus, e a todos que colaboraram para essa conquista.

Essa história de união e força da população de cidades pequenas mostra o quanto as redes sociais são importantes para a sociedade, desde que sejam utilizadas para atitudes positivas, úteis e não ferramenta de discórdia, e perda de tempo com vulgaridades e questões banais.   

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também