Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/12/2020

Prefeitura instala Biblioteca Digital no bosque em parceria com a CrediSIS JiCred

20 Computadores foram doados pela CrediSIS JiCred. a Biblioteca digital é essencial para expandir os recursos digitais para os alunos.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através do Departamento de Turismo, Cultura e Esporte, recebeu na última semana da Cooperativa CrediSIS JiCredi – Sistema de Crédito Cooperativo 20 computadores para informatizar o espaço e criação da Biblioteca Digital.

A Biblioteca Municipal Olavo Bilac vai permanecer com os empréstimos de livros literários, no entanto serão instalados os computadores para utilização dos usuários para pesquisas na realização de trabalhos escolares, universitários e demais necessidades inerentes ao espaço da biblioteca.

O acervo dos seus livros físicos, a maioria livros científicos desatualizados, foram arquivados, mais ainda estão à disposição da população, porém a Biblioteca digital é essencial para expandir os recursos digitais para os alunos.

O atendimento da biblioteca com os equipamentos digitais se dará pós pandemia, diante do aumento do número de casos, e o espaço ser pequeno é necessário cumprir com as determinações do Ministério da Saúde, decretos de distanciamento social e sanitários estaduais e municipais na prevenção da proliferação do vírus COVID-19.

O Bosque Municipal e Biblioteca Municipal Olavo Bilac já possuem internet gratuita à população, ações que vem sendo oferecidas através de aceite de empresas privadas ao Projeto Adote Um Espaço Público, também criado pelo Departamento de Turismo, Cultura e Esporte, através da Lei Municipal nº 2635/2019. 

A intenção do projeto biblioteca digital, além da comunidade em geral, é atender  participantes dos projetos sociais, culturais e esportivos, como os alunos do projeto Recanto da Música em parceria com a ACIOP, as escolinhas de esporte que estão sendo reativadas, Fanfarra Municipal regulamentada recentemente, somando mais de 600 beneficiados pelos projetos criados pelo Departamento de Turismo, Cultura e Esporte. Todas essas ações acompanhadas e fiscalizadas pelo Conselho Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

O Assessor Especial de Turismo, Cultura e Esporte, Genefisson Fagundes de Oliveira, idealizador dos projetos agradeceu os parceiros pela confiança e investimentos feitos pelas empresas contribuindo com os projetos que atendem as demandas da sociedade.

“Desde que assumi o Departamento trabalhei buscando parcerias com participação das empresas em projetos da Administração Pública, o que traz ganhos reais para o cidadão e também na efetivação das ações. Uma entidade financeira socialmente responsável possui em suas diretrizes uma função social, e é o que a Crediss Ji Cred tem fortalecido dando oportunidade para que projetos como esse seja beneficiado e favoreça a população.”

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também