Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/02/2020

Aula Inaugural lota auditório da Unicesumar de Ouro Preto do Oeste

A Unicesumar já formou, na modalidade EaD, mais de 100 mil profissionais, e possui outros 240 mil alunos matriculados na instituição.

Na noite desta última segunda-feira (17) o polo da Unicesumar em Ouro Preto do Oeste promoveu a aula inaugural com a segunda leva de alunos ingressantes na instituição.

O evento começou com uma breve e importante reflexão proferida pelo pastor José Pocidonio, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus local, que falou sobre a importância de se iniciar uma jornada, seja ela em qual âmbito for, e de concluí-la.

Crescimento

Após o pastor, falou o Dr. Ozeias Miranda, investidor e diretor de polo na instituição.

“Estou admirado por ver a quantidade de pessoas que tem nos procurando para iniciar a jornada acadêmica. Tanto o polo de Ji-Paraná quanto o aqui de Ouro Preto tem crescido bastante e isso nos mostra que fizemos a opção certa ao investir na vinda da Unicesumar para cá, que é considerada, segundo o Ministério da Educação, a melhor EaD – Educação a Distância – do país”, pontou.

Aula

Após os alunos conhecerem toda a equipe de coordenação e suporte, puderam acompanhar a aula magna inaugural ministrada pelo Dr. Wilson Matos, que é reitor e sócio fundador da Unicesumar, cuja sede se situa em Maringá/PR.

“Nossa instituição já formou, na modalidade EaD, mais de 100 mil pessoas, e estamos atendendo outros 240 mil que estão estudando conosco. Isso nos enche de orgulho, pois nos mostra que estamos no caminho certo, dado que a confiança em nós só tem aumentado”, disse o reitor. 

Ainda complementando a aula inaugural, os alunos assistiram a uma palestra sobre a maneira assertiva de se fazer uso do tempo, ministrada pelo professor e coach, Rafael Medeiros Filho.

Staff

“Ainda que o aluno estude e faça praticamente tudo online, exceto as provas, a nossa instituição lhes presta todo apoio necessário, pois não temos interesse em números, e sim em formar pessoas que vão, de fato, estar habilitadas para brilhar no mercado de trabalho”, destacou Aguida Seguro, coordenadora pedagógica tanto do polo de Ouro Preto quanto de Ji-Paraná.