Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/03/2019

Hospital do Amor realiza em Ouro Preto palestra sobre sintomas do câncer infantojuvenil

Na ocasião, será feito o lançamento da 8ª Caminhada Passos que Salvam, uma ação que tem o objetivo de sensibilizar e despertar a atenção da sociedade.

O Hospital de Amor de Barretos estará promovendo em Ouro Preto do Oeste no dia 18 de março, próxima segunda-feira, uma palestra de Sinais de Sintomas de Câncer infantojuvenil, a partir das 15 horas no auditório da Associação Comercial e Industrial (Aciop). 

Ouro Preto do Oeste e municípios da macrorregião apresentam índice alarmante de casos de crianças e adolescentes cujas famílias são surpreendidas com o diagnóstico de algum tipo de doença cancerígena. Há o grupo dos que estão em tratamento, mas muitas vidas já foram perdidas nos últimos anos. 

Na ocasião, será feito o lançamento da 8ª Caminhada Passos que Salvam, uma ação que tem o objetivo de sensibilizar e despertar a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce e primeiros Sinais e Sintomas do câncer em crianças e adolescentes, colaborando para que cheguem mais cedo aos Centros Especializados e possam alcançar a cura.

Só no último ano, a Caminhada Passos que Salvam conseguiu mobilizar mais de 500 cidades e 16 estados em todo o país.

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também