Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/05/2019

Gérson de Souza é acusado de assédio por 12 colegas da Record

12 mulheres que trabalham na emissora denunciam Gérson por assédio sexual e difamação.

O repórter Gérson de Souza, do Domingo Espetacular, da Record, foi acusado de assédio sexual por pelo menos 12 colegas de redação da emissora. Nesta semana, foram feitas sete denúncias contra o jornalista no departamento de Recursos Humanos (RH) do canal.

Nesta quinta-feira (23), sob orientação e com assistência jurídica da Record, duas delas registraram um BO (Boletim de Ocorrência) contra Gérson por assédio sexual e difamação. À tarde, mais cinco mulheres apresentaram queixa contra o profissional no RH.

A informação foi confirmada para a QUEM pela assessoria de comunicação da emissora, nesta sexta-feira (24). A assessoria afirmou que está apurando as denúncias de assédio, mas não revelou nomes. Confirmou, ainda, que orientou as vítimas a procurarem as autoridades.

Procurado por QUEM para se pronunciar sobre o caso, Gérson de Souza não atendeu as ligações nem respondeu as mensagens da reportagem. Em conversa com QUEM, Leonardo Avelar, advogado de Gérson, afirmou que o repórter ainda não foi notificado sobre as acusações.

"O que ele me disse é que sempre teve um profundo respeito pelas mulheres e que nunca cometeu ato de assédio. Ele demonstrou interesse absoluto para esclarecer os fatos e vai fazer isso formalmente através dos autos", explicou o profissional.

O programa é apresentado por Eduardo Ribeiro que entrou na atração em março, junto com Paulo Henrique e Patricia Costa e Thalita Oliveira que sairá do programa devido à licença maternidade.

Fonte: https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2019/05/reporter-da-record-e-acusado-de-assedio-por-colegas-da-emissora.html

Fonte: QUEM

Leia Também