Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/05/2020

Afya Educacional adquire em Rondônia grupo de faculdades São Lucas

Afya é o maior grupo de faculdades de Medicina do país e líder em cursos preparatórios para residência médica.

Redação Correio Central - Desde a última terça-feira (05/05) as três faculdades do grupo São Lucas em Rondônia passaram a ser geridas pela Afya Educacional, grupo que é fruto da fusão da NRE – maior grupo de faculdades de Medicina do país com a Medcel – líder em cursos preparatórios para residência médica.

 A Afya Educacional comprou a São Lucas Educacional (antiga Ulbra) e a faculdade São Lucas de Porto Velho e o Centro Universitário São Lucas, em Ji-Paraná, antiga Ulbra. O negócio foi sacramentado na última terça-feira, em Porto Velho.

Ao longo de suas jornadas, as duas empresas que agora formam a Afya formaram mais de 100 mil médicos nas diversas fases de suas vidas acadêmicas e profissional e está presente nas principais capitais brasileiras.

No portfólio da Afya Educacional, consta que na graduação são cerca de 1.700 professores, sendo 850 só do curso de medicina, que reúne cerca de 5.700 alunos. Os professores estão distribuídos nas 13 instituições de ensino do grupo, sendo quatro Centros Universitários e nove Faculdades em cinco estados do país: Paraná, Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Piauí.

Na pós-graduação, a maior parte dos docentes está alocada em cursos médicos do portfólio da Ipemed, recém-adquirida pela Afya Educacional. São cerca de 230 professores – entre especialistas, mestres e doutores -, alocados em 13 cursos presenciais de pós-graduação médica, ministrados nas cinco unidades da Ipemed: Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.    

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também