Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/07/2015

Escola 28 de Novembro promove evento de Altas Habilidades em desenho

O trabalho é organizado em grupos de interesse, como raciocínio lógico, comunicação, leitura, robótica educativa e desenho. Em 2015 a instituição está desenvolvendo atividades com dois grupos de interesse robótica, educativa e desenho.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 28 de Novembro promoveu no dia 03 de julho de 2015. O 1º evento de Altas habilidades (desenho).

 

Com o objetivo de valorizar a inclusão educacional e social do educando atendidos na Sala de Recurso.

 Os educandos são matriculados no ensino regular e, no horário oposto, participam do atendimento educacional especializado, duas vezes na semana.


O trabalho é organizado em grupos de interesse, como raciocínio lógico, comunicação, leitura, robótica educativa e desenho. Em 2015 a instituição está desenvolvendo atividades com dois grupos de interesse robótica, educativa e desenho. O grupo de interesse de desenho conta com a parceria de Alex Morais o qual e especialista em desenhos.


Importante ressaltar que educandos com altas habilidades sem o devido estímulo, eles não desenvolvem o potencial que têm e acabam cansando da escola e podem até se evadir. 


De acordo com o MEC “a falta de estímulo recebido em casa e na escola, estas crianças podem apresentar:  

1- Baixo rendimento escolar, por falta de interesse nos conteúdos ministrados pelas escola 

2- Decepção e frustração por não se sentirem atendidos nem compreendidos. 

3- Desinteresse nos estudos. 

4- Comportamento inadequado. Muitas vezes confundido com: hiperativos, com crianças com distúrbios comportamentais ou déficit de concentração” (Dados extraídos de MEC 2007 – Quadro 5 – p.44).   

 

 

 

Leia Também