Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/08/2021

7º Encontro dos Cowboys de Rondônia em setembro terá edição com protocolo rígido

Evento teste em Ouro Preto do Oeste, no Parque Expo Show, terá público restrito e só vai entrar no recinto pessoas vacinadas.

Será lançado oficialmente esta semana o 7º Encontro dos Cowboys de Rondônia, evento do calendário anual de festas promovidas no recinto do Parque Expo Show Norte, programado para acontecer de 08 a 12 de setembro, na Estância Turística em Ouro Preto do Oeste.

A comissão organizadora contratou o locutor Waltinho dos Santos e cinco shows musicais para as noites da festa, e terá um grande desafio pela frente que é organizar e pôr em prática o protocolo sanitário para o evento que terá público restrito e uma regra pontual: quem não tiver tomado ao menos uma dose de vacina contra Covid-19 não entrará no evento.

Menor com idade abaixo de 12 anos também não poderá participar da festa. A Comissão organizadora informa que para conseguir autorização para realizar a festa de rodeio, que será como um evento teste na cidade, serão disponibilizadas 5.000 máscaras e álcool gel no recinto do evento.  

O avanço na vacinação contra Covid-19, que na última semana iniciou a imunização de jovens a partir de 18 anos, a queda no índice de casos e de internações contribuíram para que a prefeitura de Ouro Preto do Oeste autorizasse o evento, desde que os protocolos sanitários mais rígidos sejam cumpridos.

Até a data do evento, o ciclo de imunização com uma e duas doses da população em geral contra a Covid-19 no estado estará ainda mais abrangente, fato que anima os atores que promovem eventos das modalidades do rodeio.

A comissão organizadora informou que a autorização da prefeitura, os alvarás de autorização do Corpo de Bombeiros, e da Polícia Civil, elencam medidas sanitárias em todos os ambientes do recinto do evento que deverão ser cumpridas à risca, inclusive a quantidade de público.

Além da disponibilidade de álcool e máscaras, a organização vai criar divisões com fitas para que o público da arena obedeça ao espaçamento de no mínimo um metro de distância. A Vigilância Sanitária municipal também estará atuando para que os protocolos sejam seguidos.  

RETORNO DO CALENDÁRIO DE EVENTOS EM OURO PRETO DO OESTE

O Encontro dos Cowboys de Rondônia, assim como as várias etapas de provas do mundo do rodeio, como as competições regionais e estadual de vaquejada, que a partir de 2019, passou a ser considerado no país um esporte de alto desempenho (Projeto de Lei 8240/17) - assim provas de laço e provas equestres -, são eventos realizados em Ouro Preto do Oeste no Parque Expo Show Norte.

Os competidores e público adepto de vaquejadas e de provas equestres também estão ansiosos para o retorno das etapas regionais que não ocorrem desde o ano que essas modalidades também foram classificadas como esporte, que une também cultura, lazer e entretenimento.

Vale destacar que o Encontro dos Cowboys de Rondônia não é organizado pela diretoria da Associação mantenedora do Parque Expo Show Norte, o parque é cedido mediante o cumprimento de normas de contrato.

O 7º Encontro dos Cowboys recebe apoio de vários segmentos do empresariado. A divulgação do evento gerou grande expectativa no comércio regional que tem no evento a oportunidade de renovar estoques, e a festa com público maior servirá de teste, após um ano e meio de pandemia, também para os organizadores de outras festas do gênero que anseiam pela volta das atividades.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também