Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/07/2019

15ª Expo Show Norte terá Rodadas de Negócios em parceria com a EMATER

No espaço da Rodada de Negócios, estarão envolvidos a EMATER, prefeitura, cooperativas de crédito, expositores, sindicatos e produtores rurais.

Uma edição da Rodada de Negócios, das que a a Emater tem promovido no estado, vai ser editada durante a 15 exposição agropecuária do Parque Expo Show Norte de Ouro Preto do Oeste, que será realizada de 14 a 18 de agosto.

No espaço da Rodada de Negócios, estarão envolvidos a EMATER, prefeitura, cooperativas de crédito, expositores, sindicatos e produtores rurais. A estrutura do local do evento terá estantes comerciais, institucionais e praça de alimentação.  

Durante a parte da manhã, a Rodada de Negócios na Expo Show Norte serão priorizados os ciclos de palestras sobre as principais linhas de produção da região como o café, a psicultura, bovinocultura de leite e corte.

No período da tarde, vão acontecer as rodadas de negócio entre as partes comerciais de todos os ramos que envolvem o setor primário que estarão participando e os produtores rurais.

Novo Plano Safra

O escritório da EMATER em Ouro Preto do Oeste vai focar o novo Plano Safra durante as palestras voltadas para os produtores rurais, um dos benefícios que o órgão de assistência técnica pretende propagar é o de financiamento para construção rural via Pronaf, que disponibiliza até R$ 50 mil para o produtor promover melhorias em sua propriedade.

O objetivo do evento, segundo o veterinário Vinicius Cruz, chefe do escritório local da EMATER, é de ampliar o laço entre o poder público, as instituições de fomento e fornecedores com intuito de fomentar o setor produtivo regional.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também