Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/10/2016

Conheça o Decreto que torna Santuário a Igreja Matriz de Ouro Preto

Dom Bruno anunciou que a imagem oficial do Santuário de Ouro Preto do Oeste percorrerá todas as paróquias da Diocese, e encerrará no dia 12 de outubro de 2017, com uma grande Romaria.

Edmilson Rodrigues - Na Santa Missa de quarta-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida, o bispo Dom Bruno falou aos fieis da importância do Decreto que torna em Santuário a Igreja Matriz de Ouro Preto d’Oeste e o que é um Santuário. “É o lugar onde a gente fala com Deus, pede a Nossa Senhora e a Jesus Cristo. Esse Santuário estará sempre aberto, sempre acolhedor e espiritualizado”.


Dom Bruno anunciou que, mais adiante, o Santuário terá uma sala onde os devotos façam votos, que prometam a Deus de fazer obras boas e será uma sala de recordações com livro de presença para os peregrinos em sua passagem pelo Santuário. Dom Bruno anunciou o Padre José Natal como o Reitor do Santuário, e que a partir do Decreto, a imagem oficial do Santuário de Ouro Preto do Oeste percorrerá todas as paróquias da Diocese, e encerrará no dia 12 de outubro de 2017, com uma grande Romaria.  


Confira na íntegra o Decreto do Santuário:


DECRETO DE EREÇÃO A SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM OURO PRETO D’OESTE – RONDÔNIA


“Dom Bruno sdb, Bispo diocesano em Ji-Paraná – RO, em virtude da fé em Nossa Senhora Aparecida, manifestada por romarias, votos e preces do povo de Deus, ao longo de 42 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida e em ocasião dos 300 anos das aparições de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, DECRETA como Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Ouro Preto d’Oeste – Rondônia, a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida na mesma cidade.


De hoje em diante o povo de Deus poderá organizar Romarias, novenas, fazer votos a Nossa Senhora receber as indulgências que a igreja concede pelas obras boas a favor dos necessitados e pobres, pelas preces devotas pelas almas do Purgatório e pela santidade e salvação de suas almas.


O Bispo Diocesano nomeia como primeiro Reitor do Santuário, o Sr. Pe. José Natal Chagas Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ouro Preto d’Oeste – RO, com a responsabilidade de registrar em livros de Ata as Romarias e peregrinações ao Santuário bem como o livro de controle de donativos dos romeiros e das assinaturas dos peregrinos. Para cuidar desses livros, o Reitor poderá encarregar um leigo/a de sua plena confiança.


Nossa Senhora Aparecida proteja a diocese de Ji-Paraná e todo o povo de Deus.


Esse Decreto deve ser conservado em duas cópias, uma no Santuário e uma na Cúria Diocesana de Ji-Paraná-RO.”

 

FOTOS: EDMILSON RODRIGUES

 

                 VÍDEO DA CHEGADA DA PROCISSÃO AO SANTUÁRIO DE OURO PRETO

                                  IMAGEM DA SANTA VAI PERCORRER TODAS AS PARÓQUIAS DURANTE 1 ANO


Leia Também