Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/09/2015

Rondoniense Cristina Lago brilha em I Love Paraisópolis na TV Globo

"Posso dizer que é um momento muito feliz da minha carreira, estou trabalhando com artistas que admiro muito. A equipe é sensacional, e os atores maravilhosos. Tem sempre um clima muito bom nas gravações”, comenta a atriz.

Quando a atriz Cristina Lago abandonou a carreira de Direito em Rondônia, aos 19 anos, e foi morar no Rio de Janeiro para estudar dança na Faculdade de Dança Angel Vianna, em Botafogo, pairavam dúvidas naturais sobre o futuro de uma jovem cheia de sonhos que saiu de Ouro Preto do Oeste em 2001, e tinha como base o apoio dos pais para fazer o que o desejo no coração impulsionava. Hoje, ela orgulha Rondônia.


Após se formar Cristina Lago realizou trabalhos no teatro, e em 2007 a primeira janela para o cinema se abriu quando ela foi convidada para ser a protagonista do filme Maré, Nossa História de Amor. Em 2009, Cristina Lago mais uma vez protagonizou Olhos Azuis, filme rodado em inglês que rendeu a ela o prêmio de melhor atriz no Festival Paulínia de Cinema. No ano de 2010, Cristina participou do curta-metragem Irmãos, mas foi em 2011 quando interpretou Gabi, a melhor amiga de Bruna Surfistinha, protagonizada pela atriz Deborah Secco, a atriz natural do Paraná que foi criada em Ouro Preto do Oeste recebeu elogios da crítica e começou a dar passos mais sólidos na carreira, e o medo de não vencer ficou para trás.


No ano de 2011, Cristina atuou em Um Dia de Maria e na TV a cabo participou da série Os Gozadores no canal Multishow, em 2013 ela esteve no filme Descalço Sobre a Terra Vermelha e atuou na novela Salve Jorge da TV Globo como Marcelle. Em 2014, Cristina fez participação na novela Em Família também no horário nobre da TV Globo, como a Janice.  Agora, no ano de 2015, a atriz interpreta a personagem Gilda na novela I Love Paraisópolis e vive um grande momento da sua carreira na televisão.  “Atualmente estou contratada na TV Globo para fazer a novela I Love Paraisópolis, faço a personagem Gilda que é uma cabeleireira e maquiadora da comunidade. Posso dizer que é um momento muito feliz da minha carreira, estou trabalhando com artistas que admiro muito. A equipe é sensacional, e os atores maravilhosos. Tem sempre um clima muito bom nas gravações”, comenta a atriz.


Embora esteja dando um passo importante na sua carreira, Cristina Lago mantém a humildade sem achar que ainda não existem novas batalhas: “é um momento especial sim, mas tenho os pés no chão, um dia de cada vez. Sinto que tenho conquistado cada vez mais meu espaço, mas não poderia, por exemplo, dizer o que vai acontecer na minha carreira daqui por diante”.


Sem perder o foco, a atriz que colocou o nome de Rondônia no cenário nacional com positividade continua buscando evoluir. “Sigo estudando, e batalhando novas oportunidades como sempre. Tenho alguns projetos de teatro que estão em fase de captação de recursos, como é o caso da peça Sincronicidade, para o ano que vem aqui no Rio de Janeiro” adianta.


Com relação ao estado de onde saiu Cristina Lago também tem projetos. “Tenho também muita vontade de levar uma peça para Rondônia, contudo ainda não consegui o patrocínio para viabilizar esse sonho. Mas é um projeto que não vou desistir, acredito que em médio prazo possa conseguir pessoas interessadas nessa idéia” diz animada.


No dia 2 de setembro a atriz Cristina Lago teve a honra de mais uma vez ser a mestre de cerimônias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, considerado o Oscar Brasileiro, que foi transmitido ao vivo pelo Canal Brasil, juntamente com os atores Marcelo Farias, Miguel Thiré e Saulo Rodrigues. “Ali fizemos algo parecido com uma peça de teatro. O diretor Ivan Sugahara criou um roteiro que contava uma história, era dramaturgia entrecortada com a entrega dos prêmios. A plateia estava repleta de diretores e cinema, atores, produtores, enfim, a classe artística estava em peso no Cine Odeon, e confesso que deu um friozinho na barriga” revela.



A atriz mais uma vez estará dando uma importante contribuição para a cultura de Rondônia na propagação de um dos maiores eventos que abre oportunidades para artistas, e sobre este evento ela fala com uma empolgação maior, por se tratar de sua terra natal. “Na próxima semana irei gravar a narração do filme de abertura do FestcineAmazônia que acontecerá em Porto Velho de 6 a 10 de outubro no Sesc Esplanada. Este será o 13º ano do festival, que segue inovando com uma nova mostra que agora inclui longas-metragens. Estive presente no FestCineAmazônia por duas vezes, em 2012 concorrendo com um curta-metragem e em 2013 como mestre de cerimônias”.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Texto: Edmilson Rodrigues

Leia Também