Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/08/2015

Prefeito diz que recuperação das vias rurais está comprometida este ano

O prefeito Alex Testoni anunciou que Braz Paganini vai para o lugar de Luiz Soares, o Luizinho, que assumirá o comando da Secretaria de Infraestrutura e Obras - SEMINFRA.

O prefeito Alex Testoni promoveu nesta segunda-feira (31) algumas reuniões com servidores municipais aonde definiu estratégias de trabalho, e estabeleceu metas a serem cumpridas em 30 e 60 dias no município de Ouro Preto do Oeste.


Às 6 horas da manhã, o prefeito estava na garagem da prefeitura conversando com servidores da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA), e no período da tarde retornou ao mesmo local para reunião com os chefes de todos os setores da pasta da Obras.


Alex anunciou a troca de cargo entre o atual secretário Braz Paganini com Luiz Soares, o “Luizinho”, e o retorno de Júnior Malaquias para o setor de compras da Secretaria. Braz ficará responsável pela equipe de limpeza e Luizinho será o responsável geral da SEMINFRA.  O prefeito transmitiu uma mensagem bastante objetiva na garagem da prefeitura: “nós já levantamos as situações da seminfra, estamos levantando da educação, e vamos iniciar na área da saúde. Após esses levantamentos nós vamos começar a definir os trabalhos”, disse, ao final da reunião.


Segundo Testoni, não será promovida uma reforma geral nos cargos da administração conforme se cogita nos bastidores. “É importante ressaltar que nós iremos fazer o mínimo de modificações, entre mudanças de cargos dos servidores públicos municipais”, frisou.    


Segundo o Gestor municipal, a prioridade nesta primeira semana é a contratação imediata de 30 a 40 servidores em regime emergencial, à maioria braçal, para executar o serviço de limpeza da cidade. A falta de mão de obra impede que a prefeitura execute a limpeza e varredura de toda a cidade e a manutenção da limpeza à margem da BR-364.    


ESTRADAS VICINAIS

Uma das preocupações demonstradas pelo prefeito é com relação ao tempo que resta para a recuperação da malha viária rural de Ouro Preto do Oeste.


Segundo o prefeito, apenas 20% das estradas do setor rural recebeu maquinário neste ano, enquanto já se passaram mais de 60% do tempo útil para o trabalho de restauração de vicinais, antes da chegada do período chuvoso. “Estamos buscando auxilio junto ao governo estadual para que possamos recuperar o máximo de estradas rurais, mas eu acho difícil concluir todos os trechos existentes”, comentou.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também