Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/03/2015

Mulheres advogadas são homenageadas pela OAB, em Ouro Preto

O presidente da OAB/RO disse que o motivo de escolher Ouro Preto do Oeste para receber a advogada Fernanda Marinela tem um simbolismo que reflete na atuação da advogada VeraliceVeris que muito tem contribuído para fortalecer as ações da OAB Rondônia.

Advogadas que militam na Comarca de Ouro Preto do Oeste participaram de um evento em sua homenagem na sexta-feira (27) no recinto do Graúna Resort Hotel, que teve a presença da professora, advogada e escritora Fernanda Marinela, Conselheira Federal da OAB. A homenagem foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu em 8 de março.


O presidente da Seccional da OAB de Rondônia Andrey Cavalcante com a vice-presidente VeraliceVeris, a diretoria da subseção da OAB de Ouro Preto do Oeste,e advogadas de Jaru e Ji-Paraná prestigiaram o Almoço Jurídico das Mulheres advogadas. A prefeita em exercício Joselita Araújo (PMDB) prestigiou o Almoço Jurídico das Mulheres.


A advogada Fernanda Marinela destacou no encontro em Ouro Preto que este ano é importante para a advocacia,e que no Brasil já são 850 mil profissionais, dos quais quase a metade é mulher.


Marinela reforçou que nas eleições da OAB desse ano as chapas concorrentes devem ter 30% de mulheres. “Essa mudança é importante no sistema da Ordem, mas as mulheres precisam sair da zomba de conforto e buscar mais espaço”, convocou, afirmando que as mulheres devem ir às ruas.


O presidente da OAB/RO disse que o motivo de escolher Ouro Preto do Oeste para receber a advogada Fernanda Marinela tem um simbolismo que reflete na atuação da advogada VeraliceVeris que muito tem contribuído para fortalecer as ações da OAB Rondônia. Andrey afirmou que “tudo isso está sendo possível graças à união dos advogados de Rondônia, lincados a OAB federal”.


A advogada VeraliceVeris também fez uso da palavra para agradecer as advogadas do município e os visitantes. “É uma tarde que nós podemos nos confraternizar e agradecer as mulheres que abriram clareiras para assegurar o direito de igualdade das mulheres”, enfatizou a vice-presidente da OAB.


VeraliceVeris lamentou que na trajetória de luta das mulheres ainda há muita violência doméstica e muito desconforto jurídico, mas que esse quadro pode mudar com a união de todas.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

Leia Também