Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/09/2014

Ouro Preto do Oeste ganha mini fábricas de iogurte e de leite pasteurizado

A inauguração ocorreu na sede da agroindústria R.I.R.R., que fica localizada na Linha 04 cujo acesso se dá pela estrada da Associação dos policiais Militares de Ouro Preto do Oeste (ASPOP). A Kauí funciona no travessão 12 da rodovia estadual 470 – Linha 81.

Inauguradas esta sexta-feira (12) em Ouro Preto do Oeste duas agroindústrias familiar, a R.I.R.R., que vai produzir leite integral pasteurizado e a Kauí, mini fábrica de iogurte integral com sabor de frutas.


A inauguração ocorreu na sede da agroindústria  R.I.R.R., que fica localizada na Linha 04 cujo acesso se dá pela estrada da Associação dos policiais Militares de Ouro Preto do Oeste (ASPOP). A Kauí funciona no travessão 12 da rodovia estadual 470 – Linha 81.


O secretário de Estado da Agricultura Evandro Padovani e Francisco Mendes Sá Barreto Coutinho, adjunto da Emater, prestigiaram o evento juntamente com técnicos dos dois órgãos e também da Idaron, além da presença de pequenos e médios produtores rurais.


Na ocasião das inaugurações, foram entregues Certificados do programa de Verticalização da Pequena Produção Agropecuária do Estado de Rondônia – Prove.


O estado de Rondônia já conta com 470 agroindústrias atuando de forma legalizada, gerando renda para o investidor e para as comunidades ao redor do raio de ação da mini indústria.


Antônio Henrique, coordenador do programa no estado, destacou que a agroindústria agrega valor ao produto e tira o agricultor da clandestinidade.


KAUÍ IOGURTES

Uendel Lugun Vieira, representante da agroindústria Kauí disse que está satisfeitíssimo com os primeiros resultados; ele começou a produzir há três meses e já está tendo renda superior a de quando era dependente de laticínios para entregar seu leite. O retorno é mais rápido.


“A gente tirava leite e entregava para o laticínio e não compensava. Hoje estamos entregando nosso produto em três escolas e vendendo de porta em porta, mas queremos em três anos estar atendendo em todo estado”, anima-se Uendel.

 

Fonte: www.correiocenrtal.com.br

Texto e fotos: Edmilson Rodrigues

Leia Também