Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/09/2014

Tentativa de extorsão ao prefeito Alex Testoni pode levar mais gente pra cadeia

A prisão de Leonardo e Veroci ocorreu no momento em que eles imaginavam que iriam receber uma bolada em dinheiro para porem fim as acusações contra o prefeito. Os denunciantes se tornaram os denunciados, e de uma hora para outra foram presos.

A prisão efetuada pela Polícia Federal de Leonardo Iraiore Carvalho e Veroci Severino Dalberto na última quinta-feira, sob a acusação de tentarem extorquir dinheiro do prefeito Alex Testoni, de Ouro Preto do Oeste, é um novo capítulo nessa trama em que os denunciantes se tornaram os denunciados, e de uma hora para outra foram presos.


É possível que ao menos outro partícipe nessa trama vá parar atrás das grades. Leonardo e Veroci foram detidos pela Polícia Federal na presença do administrador e foram conduzidos para o presidio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná. 


O levante contra o prefeito Alex Testoni teve inicio no começo do ano. Estimulados por alguns ex-caciques na política local, a dupla começou a protocolar denúncias diversas contra o prefeito. Primeiro na Câmara de Vereadores, e depois em praticamente todas as esferas da Justiça.


A prisão de Leonardo e Veroci ocorreu no momento em que eles imaginavam que iriam receber uma bolada em dinheiro para porem fim as acusações contra o prefeito.


Os depoimentos de ambos são fundamentais para a Polícia Federal dar continuidade ou não na prisão de mais ao menos outro participante nessa tentativa de extorsão.


PREFEITO NÃO SE MANIFESTA

“Estou impedido por força de lei de comentar a respeito de tudo que está acontecendo”. Com essas palavras o prefeito Alex Testoni lamentou o ocorrido, e afirmou que não queria estar passando por esta situação.


O prefeito disse que precisava continuar trabalhando e que a situação estava ficando insuportável; ele disse temer porque essas pessoas não estão sozinhas. “Era só denúncia, denúncia, denúncia... A ponto de a mentira se tornar verdade”, queixou-se.


Apesar do desfecho favorável ao prefeito que vinha sendo desestimulado devido às denúncias, ele afirma que não demonstra satisfação com a prisão de seus denunciantes. “É uma pena que tenha acontecido isso. Não podem me transformar num bandido, o que eu não sou”, finalizou.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br 

Leia Também