Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/04/2016

Deputado Marcelino pede urgência no repasse de R$ 350 mil para compra de 3 ambulâncias para Ouro Preto

Parlamentar fez gestão junto ao governo, no sentido de acelerar a liberação do recurso por meio da emenda parlamentar individual n 032/2016 para atender a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau).

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) protocolou documento junto à Casa Civil do governo de Rondônia solicitando o remanejamento de R$ 350 mil de sua cota de emendas parlamentares para que a prefeitura de Ouro Preto do Oeste adquira três novas ambulâncias para suprir a demanda da saúde pública municipal.


Após verificar junto à administração que os veículos disponíveis no Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga atualmente se encontram com problemas mecânicos em razão da demanda de viagens regionais, o parlamentar fez gestão junto ao governo, no sentido de acelerar a liberação do recurso por meio da emenda parlamentar individual nº 032/2016 para atender a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau).


O deputado argumenta que, com esse valor a prefeitura vai poder comprar três veículos novos e solucionar o problema da falta de veículos para realizar o transporte de pacientes para outros pólos de saúde. “Essas três ambulâncias contribuirão para reforçar a capacidade da Secretaria Municipal de Saúde no transporte de pacientes tanto na sede do município, quanto no atendimento ao distrito de Rondominas e demais localidades da área rural, bem como na remoção de pacientes para Porto Velho, Ji-Paraná ou Cacoal”

 

Leia Também