Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/07/2017

Concluída obra do Posto de Saúde Grande Ouro Preto no centro da cidade, em anexo ao Centro de Saúde

PACS 1 Posto de Saúde Grande Ouro Preto é maior que o Centro de Saúde Ouro Preto, que funciona de frente à avenida Daniel Comboni

A obra de ampliação do PACS 1 do Posto de Saúde Grande Ouro Preto, prédio construído nos fundos do Centro de Saúde Ouro Preto, ao lado da Funasa, na área central da cidade já está pronta, o serviço foi aprovado e entregue ao departamento de engenharia da prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste na última semana. A obra custou R$ mais de 500, e recebeu um aditivo de mais R$ 65 mil. 

O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC) visitou o local acompanhado de Arcenil Vieira Rocha, da Construtora OK, de Vilhena, e conferiu a conclusão da obra que ficou paralisada durante a gestão do ex-prefeito Alex Testoni, e foi reiniciada em julho do ano passado, e aprovou a qualidade do serviço. O prefeito afirmou que a administração vai promover uma reforma no Centro de Saúde, onde funciona a rede básica, e uni-lo ao novo posto de saúde. 

O Posto de Saúde conta com 20 salas, oito banheiros e a construção tem mais que o dobro do tamanho do prédio do Centro de Saúde, que funciona na frente do terreno na Avenida Daniel Comboni. O local conta com cozinha, uma mini lavanderia instalada, todas as salas têm pia e lavatório.

O prefeito afirmou durante a visita que o Posto de Saúde vai dinamizar o atendimento da Rede Básica de Saúde, e principalmente humanizar o atendimento aos usuários da saúde pública municipal, assim como melhorar o trabalho dos servidores do setor.

Vagno Panisoly anunciou também que foi concluída a reforma do Centro de Saúde Carlos Chagas, no bairro Liberdade, e a construção do Posto de saúde no Jardim Bandeirante, em anexo ao Hospital Municipal. “Vamos providenciar a mobília para pôr em funcionamento o Posto de Saúde Grande Ouro Preto, acredito que antes disso estaremos reinaugurando o centro de saúde do bairro Liberdade”, prevê.

PREFEITO ELOGIOU A QUALIDADE DA OBRA DO NOVO POSTO DE SAÚDE D CIDADE

VAGNO PANISOLY DISSE QUE PRETENDE REFORMAR O CENTRO DE SAÚDE OURO PRETO 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também