Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/05/2016

Brasileiro que está se tornando “elefante” ganha esperança de vida melhor

Raimundo foi picado na perna por um mosquito e adquiriu o parasita Filariose Linfática, ou Elefantiase. Desde que ele foi picado, sua perna aumentou assustadoramente de tamanho, mas após procurar por tratamento no Brasil ele começou a ganhar esperança.

Agora você conhecerá o homem que está se transformando em um elefante, após ter sido infectado por um mosquito há mais de 20 anos.

 

Raimundo, de São José, no Brasil, está quase paralisado depois de seu sistema linfático ter sido infectado por um parasita conhecido como Filariose linfática – a Elefantíase.

 

A infecção parasítica é transmitida por mosquitos e pode causar enorme deformidades que chegam a ser debilitantes.

 

A perna de Raimundo, desde que ele foi picado, aumentou assustadoramente de tamanho, mas após procurar por tratamento no Brasil ele começou a ganhar esperança.

 

A clínica que está cuidando de Raimundo conseguiu reduzir drasticamente o inchaço em questão de semanas, mas ele ainda tem um longo caminho a percorrer.

Os médicos do Cunica Godoy inicialmente não podiam envolver os braços em torno de uma parte da perna de Raimundo devido ao tamanho do inchaço. Mas agora eles já conseguem, graças ao uso de um espartilho apertado que faz com que o líquido no inchaço vá até seus rins e seja filtrado, forçando o paciente a urinar várias vezes ao longo de algumas horas.

 

O controle da elefantíase é difícil. Nos casos como o de Raimundo, que passou muitos anos sem tratamento, ela será uma batalha para toda a vida.

 

Fonte: Gaddo com Mirror e Metro

Foto: Animal Planet


Leia Também