Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/03/2016

Alunos da Escola Cora Coralina fazem passeata de combate a dengue

Os alunos usaram uma máscara do Aedes Aegypti no rosto e percorreram o trajeto da escola até a praça da Liberdade distribuindo panfletos, folders com muita empolgação.

Alunos, professores e direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cora Coralina, localizada no Jardim Novo Estado, participaram de uma caminhada na tarde desta quarta-feira com distribuição de folders e panfletos alertando a comunidade para o risco da proliferação do mosquito Aedes Aegypti.


Os alunos usaram uma máscara do Aedes Aegypti no rosto, e a professora Rosicleide Costa estava vestida do mosquito, e com faixas e cartazes, eles chamaram a atenção por onde passaram. A caminhada envolveu os alunos do período matutino e do vespertino, inclusive os alunos especiais que são cadeirantes, acompanhados de seus pais.

Durante a passeata houve a participação de representantes da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (7ª Ciretran), do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do coordenador da funasa Carlos Amante. 


A diretora da Escola Cora Coralina Neide Guimarães da Silva, ressaltou que a escola foi selecionada para a campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue, e que a as atividades foram iniciadas na segunda-feira com atividades no interior da instituição de ensino municipal. “Nossa escola foi escolhida como escola piloto dessa campanha contra o mosquito Aedes aegypti, todos os dias tem uma atividade diferente e na sexta-feira é o dia do encerramento”, explicou a diretora.


ESCOLA NOVA

A passeata da Escola Cora Coralina também serviu de apresentação da instituição que na verdade antes se chamava Escola Edna Carioca González, e agora funciona no prédio da extinta Escola Estadual Horácio Carelli Mendes, devolvida pelo Estado ao município.


Por uma recomendação do Ministério Público Federal de Rondônia (MPF/RO), a prefeitura de Ouro Preto do Oeste teve que trocar o nome de escolas que homenageavam pessoas vivas. A passeata de combate a dengue, portanto, foi a primeira apresentação pública da Escola Municipal Cora Coralina.     

 

Fonte: www.correiocentral.com.br


Leia Também