Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/07/2018

Morre em Porto Velho o pastor Feliciano Amaral, cantor evangélico a mais tempo em atividade no mundo

O nome de Feliciano Amaral está no Guinness Book como o cantor a mais tempo em atividade no mundo. ele morreu às 6h20.

Atualizado - Faleceu as 6h20 da manhã deste sábado (7) o pastor batista e cantor de música sacra cristã Feliciano Amaral, que era considerado um dos maiores percursores da música evangélica brasileira; ele morreu em Porto Velho (RO) onde estava internado em uma UTI de uma unidade hospitalar após sofrer um derrame pleural.

O nome de Feliciano Amaral está no Guinness Book como o cantor a mais tempo em atividade no mundo. A morte de pastor Feliciano foi divulgada na manhã deste sábado.

O corpo do pastor Feliciano está sendo conduzido às 17 horas para o Centro de Velórios São Cristovãom na avenida Jorge Teixeira. O culto fúnebre será domingo às 11 horas no Tempo da PIB (Primeira Igreja Batista)  de Porto Velho e oi sepultmento às 16 horas no cemitério Jardim da Saudade.  

Feliciano Amaral, 97 anos, foi internado no Hospital das Clínicas em Porto Velho (RO), onde mora com a família. Na quinta-feira da semana passada, dia 28, ele passou por uma hemodiálise por conta do não funcionamento de seus rins.

Apesar do procedimento ter ocorrido bem, Feliciano teve uma parada respiratória e precisou ser sedado. Desde então respirava com a ajuda de aparelhos.

Feliciano foi internado no dia 20 de junho. Ele teve derrame pleural, que é chamado de água no pulmão. Chegou a se recuperar, recebeu alta, mas como os rins pararam de funcionar, precisou ser internado novamente na UTI. Mas desta vez o quadro de saúde piorou.

O pastor Paulo Xavier, gestor das Missões da Convenção Batista de Rondônia (COBARO), citou o salmo 116, no versículo 15 que diz “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”, para comentar a morte do pastor Feliciano Amaral.

“Olha, para o meio evangélico é uma mistura de sentimentos. É um espaço que vai ficar aberto, o pastor Feliciano é um homem de grande exemplo, de caráter, e também de suporte espiritual”, lamentou.

O portal do canal A Voz Verdadeira postou no Youtube a mensagem da morte do pastor, veja vídeo:

FELICIANO AMARAL ESTAVA INTERNADO NO HC EM PORTO VELHO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também