Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/12/2018

Vereador Serginho Castilho recebe a Medalha Top Legislativo, em RS

A entrega da homenagem reuniu lideranças políticas de várias partes do país que se destacaram com condutas positivas na defesa e na valorização do Poder Legislativo Municipal durante o ano em vigência.

O vereador Serginho Castilho (PRP) foi agraciado com a Medalha TOP LEGISLATIVO concedido pela União de Vereadores do Brasil (UVB – 2018), o parlamentar representante de Ouro Preto do Oeste viajou a Iraí, no Rio Grande do Sul, para o evento de entrega da comenda ocorrido na noite de 05 dezembro nas dependências do Iraí Tênis Clube.

Na oportunidade, a UVB homenageou personalidades que contribuem com o Poder Legislativo Municipal brasileiro e promoveu um ciclo de palestras para os legisladores de várias partes do país. O segundo dia do evento foi de atividades com diversas palestras e painéis onde os participantes interagiram com os debatedores.

A primeira atividade foi um painel com o tema “A Proporcionalidades nas Câmaras Municipais”, que contou com a participação do presidente da FENALEGIS, Antonio Carlos Fernandes Lima Junior e do vereador Gilson Conzatti, presidente da UVB; eles inicialmente fizeram suas explanações e, posteriormente, ouviram a opinião dos participantes.

No evento, foi criada uma comissão para debater propostas dos legislativos em âmbito nacional, formada pelos vereadores Marino Deves – Encantado/RS, Milton Barbosa – Dias D’Àvila/BA e Sergio Castilho, que é presidente da União de Câmaras de Vereadores de Rondônia - UCAVER.

A Medalha top Legislativo foi criada para a agraciar vereadores e vereadoras, assessores, diretores, procuradores, servidores de câmaras municipais, além de câmaras municipais, entidades legislativas regionais e estaduais, assessorias, pessoas jurídicas e físicas que se destacam com condutas positivas na defesa e na valorização do Poder Legislativo Municipal durante o ano em vigência.

Os agraciados receberam a honraria por indicação com justificativa, que comprovou o seu compromisso com a defesa e valorização do Poder Legislativo Municipal, bem como, por indicação da UVB.

Veja a relação dos homenageados com a Medalha TOP LEGISLATIVO.

Entidades Estaduais:

José Herval Sampaio Júnior, Juiz de Direito presidente da AMARN – Natal/RN; João Carlos Cosenzo, Promotor Público – São Paulo/SP;

Antonio Carlos  Fernandes Lima Junior, presidente da Fenalegis – São Paulo/SP; Severino Barbosa de Farias Filho – Bil Farias, ex-presidente da UVP – Recife/PE; Silomar Garcia  Silveira, vereador presidente da UVERGS – Porto Alegre/RS; Adelar José Provenci, vereador presidente da UVESC – Florianópolis/SC; Julio Cesar Makuch, presidente da UVEPAR – Curitiba/PR; Sebastião  Misiara, presidente da UVESP  – São Paulo/SP;

Jeovani Vieira, vereador presidente da UCVMS – Campo Grande/MS;

Cesar Veras, vereador presidente da UVC – Fortaleza/CE;

Ricardo de Oliveira, vereador presidente da UVEGO – Goiania/GO;

Fabiano Leão, vereador presidente da UVEAL – Maceió/AL;

Edimilson Henauth, vereador presidente da UVB-PE, Recife/PE;

Edylene Ferreira, vereadora presidente da UVB-BA – Salvador/BA;

Terciliano Gomes, vereador presidente da UVT – Palmas/TO;

Renato Silva, vereador presidente da UCMMAT – Cuiabá/MT;

Edinor de Albuquerque Melo, presidente da UVERN – Natal/RN;

Álvaro Campelo, presidente da UVEAM –Manaus/AM;

Evandro Lott Moreira, vereador secretário da ASCAM/MG – Belo Horizonte/MG; Sérgio Castilho, presidente da UCAVER – Porto Velho/RO;

Anderson Alarcon, advogado e consultor da UVB – Maringá/PR.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também