Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/07/2019

Vereador Eudes Venâncio conduz a Câmara Municipal, mas permanece em seu Gabinete

“Não vi necessidade de deixar meu gabinete ou de fazer mudanças de ordem política, eu entendo que minha função nesse período é a de manter a Câmara funcionando".

O vereador Eudes Venâncio, que desde o dia 16 de junho ocupa interinamente a presidência da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste (RO), não transferiu seu gabinete para o da presidência da Casa, e não promoveu mudanças na equipe técnica ou em relação de servidores comissionados do Poder Legislativo.

O vereador Eudes Venâncio é o vice-presidente da Mesa Diretora, e assumiu a titularidade após o afastamento do presidente Josimar Rabelo Cavalcante, o J. Rabelo (PTB) numa decisão tomada por sete dos oito vereadores do Poder Legislativo municipal.

O vereador J. Rabelo ficará afastado por 90 dias, será investigado por uma comissão que vai investigar o seu envolvimento em uma denúncia que supostamente teria sido forjada para incriminar o ex-titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras, e dois funcionários da administração.

O presidente já pautou os projetos importantes da administração para a próximo Sessão ordinária após o recesso. Entre projetos emergenciais a serem apreciados e votados, estão o de desafetação de imóveis localizados próximo do Igarapé Ouro Preto que sofreram alagamentos com a enchente do começo do ano, e outro projeto que modifica o Código de Postura do Município na atividade de fiscalização e captura de animais pela Defesa Sanitária do município.

Após assumir a presidência, o vereador Eudes Venâncio formou uma equipe dentro da relação de servidores do Poder Legislativo para conduzir os trabalhos até a decisão final sobre a investigação que é feita pela comissão. No seu entendimento, é fundamental nesse processo agir com serenidade e não transmitir incertezas e insegurança governamental junto à sociedade.   

“Não vi necessidade de deixar meu gabinete ou de fazer mudanças de ordem política, eu entendo que minha função nesse período é a de manter a Câmara funcionando, principalmente no que diz respeito a dar celeridade às Mensagens e projetos importantes para o município enviados pela administração”, pontuou Eudes Venâncio.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também