Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/10/2018

Ibope: Bolsonaro lidera em 15 estados e DF, Haddad é soberano no Nordeste. Ciro na frente no CE

Em Rondônia, Bolsonaro lidera com 55%, e segundo o levantamento do Ibope e no Acre tem mais de 60% do eleitorado.

Pesquisas Ibope divulgadas em 25 estados e no Distrito Federal desde 19 de setembro levantaram o cenário local das intenções de voto para Presidente da República. Somente nessa quinta, 4, e sexta-feira, 5, foram divulgadas pesquisas realizadas em 12 estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rondônia, Roraima, Santa Catarina.

De acordo com as pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL) lidera em 15 estados e no Distrito Federal. O candidato do PSL está na frente nas pesquisas de intenções de votos. Já Fernando Haddad, candidato do PT que tem polarizado a disputa presidencial com Bolsonaro nas últimas pesquisas, está à frente na disputa presidencial em 7 estados, todos na região Nordeste. Ciro Gomes, presidenciável do PDT, por sua vez, lidera apenas aqui no Estado do Ceará.

Saiba mais abaixo:

Jair Bolsonaro manteve a liderança em 15 estados e no Distrito Federal. No Tocantins, ele e Fernando Haddad estão empatados tecnicamente. O candidato do PSL supera 50% dos votos válidos no Acre (60%), Mato Grosso (51%), Rondônia (55%), Roraima (60%) e Santa Catarina (55%).

Fernando Haddad lidera em sete estados, todos do Nordeste. Ele passa a liderar em Alagoas, mas empata tecnicamente com Bolsonaro na Paraíba. Haddad supera 50% dos votos válidos no Maranhão (52%) e Piauí (54%).

Ciro Gomes lidera no Ceará, com 39% das intenções de votos. Na sequência, aparecem Haddad, com 21%, e Bolsonaro, com 15%.

Com informações G1