Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/12/2018

Governador de RO assina Decreto de última hora e antecipa feriado para dia 2 de janeiro

O Decreto de Daniel Pereira editado já é sem utilidade, foi registrado às 21:02 do horário de Brasília no sistema de informações (SEI).

O governador Daniel Pereira (PSB) assinou nesta sexta-feira (28) o Decreto nº 23.486 que transfere para o dia 2 de janeiro o feriado estadual de 4 de janeiro, alusivo à Instalação do Estado de Rondônia.

De acordo com o documento expedido pela Casa Civil, o Decreto foi assinado eletronicamente pelo governador às 21:02 (horário de Brasília) da noite de ontem, de acordo com o Serviço Eletrônico de Informações – SEI.

O Decreto assinado no último dia útil do ano, e do governo que sai, vai gerar transtorno para quem programou alguma viagem ou atividade com base na data magna do feriado, que é 4 de janeiro, não influencia mais o empresariado no que tange a mobilização de clientes, e complica com relação a elaboração de turnos de trabalho. 

No caso das agências bancárias, por exemplo, foi expedido documento coletivo no início do mês informando aos clientes e usuários que os bancos e cooperativas reabrirão para atendimento ao público no dia 2 de janeiro com base na data do feriado de 4 de janeiro.

A inversão de datas no último dia útil do ano, provavelmente vai gerar problemas também em outros setores.      

A reportagem do site Correio Central recebeu inúmeras consultas entre a quarta-feira e a manhã de sexta-feira, a respeito da informação se o governo iria editar o Decreto ou manter o feriado no seu dia original.

Como o governador Daniel Pereira se encontrava na região de Ouro Preto do oeste, inaugurando postos de identificação de expedição de RG’s em Nova União e Teixeirópolis, foi feita uma consulta com uma assessora do governo.

A assessoria do governador informou que Daniel Pereira não podia mais tomar essa medida, e que tal decisão caberia ao novo governador Marcos Rocha, que assume dia 1º de janeiro, terça-feira.

no período da noite, o Decreto eletronicamente registrado começou circular nas redes sociais.  

 

Foto: portal theobroma

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também