Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/09/2017

Bolsonaro será presidente do Brasil, diz jornal britânico

Jornal Financial Times, um dos mais respeitados do mundo, aponta Bolsonaro como o próximo presidente do Brasil

Jair Bolsonaro é o mais "provável" próximo presidente do Brasil. A afirmação é do jornal britânico "Financial Times", que publicou reportagem sobre a crise brasileira nesta segunda-feira (18). 

Mas a publicação não elogia o atual deputado federal pelo Rio de Janeiro e provável candidato à Presidência da República. Segundo o jornal, Bolsonaro é de extrema-direita e as perspectivas de reforma liberal são "sombrias".

O jornal avalia que Bolsonaro deve disputar o segundo turno das eleições do ano que vem com o candidato do PT Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar da condenação em primeira instância, Lula ainda pode ser candidato. Até o começo da disputa eleitoral, caso seja condenado em segunda instância, o petista não poderá concorrer. Porém, uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou Supremo Tribunal Federal (STF), pode colocar Lula na disputa. 

Lula, no entanto, não conseguirá vencer Bolsonaro, segundo o jornal. A publicação inglesa diz ainda que Bolsonaro é um político que acredita que a Polícia deve ter "licença para matar". A publicação dá a entender que Bolsonaro é uma interrogação na área econômica.

Bolsonaro é deputado federal desde os anos 1990. Recentemente passou a integrar o PEN, que deve mudar de nome para Patriotas. Lula, Bolsonaro e outros prováveis candidatos em 2018 percorrem o país para se apresentarem como candidatos.  

Derrota 

Em uma pesquisa realizada pela CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (19), em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria com 40,5% contra 28,5% do deputado federal. 

Fonte: www.otempo.com.br - Belo Horizonte

Foto: GP1

Fonte: O Tempo

Leia Também