Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/04/2019

150 vereadores participam em Ouro Preto do Oeste de encontro da UCAVER dias 4 e 5 de abril

A UCAVER promove o encontro em parceria com a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa do Estado.

A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) realiza nos dias 4 e 5 de abril, quinta e sexta-feira ,  a Assembleia Geral Extraordinária para a escolha da nova diretoria da entidade que representa os legisladores municipais de Rondônia, o Encontro Estadual ocorrerá em Ouro Preto do Oeste, nas dependências do Graúna Resort Hotel, a partir de 10 horas.

O vereador Serginho Castilho, atual presidente da UCAVER, informou que já foram preenchidas 150 fichas de inscrições de vereadores de todas as regiões do estado de Rondônia, e a UCAVER promove o encontro em parceria com a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa do Estado.

As chapas para concorrerem aos cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal devem se inscrever com até 24 horas de antecedência junto a Comissão especial formada e nomeada para conduzir o processo eleitoral.

Durante a Assembleia, haverá palestras voltadas para vereadores e servidores do Poder Legislativo Municipal; prestação de contas do exercício que se encerra  e a definição da nova diretoria da UCAVER.

São convidados para palestrar no evento o juiz de direito Rogério Montai de Lima, titular da Vara Criminal da comarca, o advogado Manoel Veríssimo Ferreira Neto, Membro da Comissão Especial Nacional da OAB de Cooperativismo de Crédito e Diretor Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/RO).

O advogado Laércio Fernando de Oliveira Santos, chefe de Gabinete da ALE/RO, também é convidado do encontro como palestrante.

De acordo com Serginho Castilho, o encontro é uma oportunidade para o diálogo acerca dos desafios da gestão pública e, principalmente, de toda atuação do movimento municipalista na garantia de uma gestão de qualidade.

veja a programação:

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também