Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/01/2017

Veiculo levado de mecânico de Ouro Preto no golpe do envelope vazio é recuperado em Cuiabá, 1 ano e dois meses depois

Carro está com adesivo do médico que se elegeu vereador em Cuiabá, mas aparenta estar em boas condições e o mecânico está feliz com a boa notícia

A polícia de Mato Grosso recuperou na capital Cuiabá o veículo marca Fiat, modelo Uno Mille Fire Flex, ano 2007/2008, de cor prata placa NDG-5326-Ouro Preto do Oeste, que pertence ao mecânico José Carlos Dias Almeida, de 41 anos, e foi entregue após uma negociação em outubro de 2015 para um indivíduo que alegava ser de Urupá, mediante a apresentação de um comprovante de depósito de R$ 16.000,00.

O comprador era um estelionatário, ele simulou um depósito pelo golpe do falso deposito na conta do mecânico, na agência do Banco do Brasil de Ouro Preto, com um envelope vazio, e apresentou para a vítima o comprovante. O mecânico, que reside no setor Novo Estado, entrou no enredo da lábia do estelionatário, e só após o final da semana, na segunda-feira seguinte, percebeu que havia caído no manjado golpe.

O veículo de José Carlos foi recuperado quase 1 ano e dois meses depois com um adesivo de campanha do médico Ricardo Saad, filiado ao PSDB, que se elegeu vereador por Cuiabá na eleição de outubro passado e empossado na manhã do dia 1º de janeiro. O Carro, aparentemente está em boas condições.

O mecânico ficou muito feliz ao receber a notícia na manhã desta segunda-feira dos investigadores da Polícia Civil de Ouro Preto informando que seu veículo foi recuperado. “Eu tinha acabado de colocar pneus novos e instalado um som no carro, eu orei muito para ter meu carro de volta e no começo do ano tenho essa boa notícia”, desabafou a vítima do golpe.

José Carlos vai procurar o cartório da Delegacia na terça-feira para retirar a Carta de Liberação e viajará até Cuiabá para buscar seu veículo recuperado.

No ano passado, na segunda quinzena de novembro, a polícia de Mato Grosso recuperou na região de Barra do Bugres uma picape Fiat Strada roubada duas semanas antes em Ouro Preto do Oeste do mototaxista Jair Antonio Paganini, que foi enganado por dois homens e uma mulher que solicitaram um frete até Ji-Paraná e o renderam e assaltaram-no no trecho de estrada rural da Linha 22.   

MECÂNICO ESTAVA TRABALHANDO E FOI ENGANADO POR UM PILANTRA

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues