Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/12/2017

Três roubos são registrados em Ouro Preto na véspera de Natal; sete caíram em blitze da Lei Seca na cidade

Os roubos foram praticados contra adolescentes; numa blitz, um PM disparou duas vezes contra um veículo em movimento

A noite da véspera de Natal em Ouro Preto do Oeste teria sido tranquila, não fosse a ação de dois criminosos ocupando uma motocicleta que praticaram três roubos na cidade na noite de 24 de dezembro, e num dos assaltos lesionaram um adolescente de 17 anos que reagiu e entrou em luta corporal com os marginais que deixaram cair dois celulares que eles haviam roubado momentos antes.  

Um dos roubos ocorreu no Bairro Nova Outro Preto, à rua Euta Almerinda, via localizada ao lado do escritório da Caerd, a vítima foi uma adolescente de 15 anos de idade. Criminosos ocupando uma motocicleta se aproximaram próximo ao grupo que participava de uma festa, ao perceberem a aproximação dos marginais todos correram, mas a adolescente não conseguiu e teve que encarar os bandidos que ameaçaram atirar nela, caso corresse. Os criminosos roubaram um celular Samsung da vítima.

Dois adolescentes com 15 anos e 16 anos, que residem no Jardim Novo Horizonte, também viveram na noite de Natal o infortúnio de ficar de frente com os ladrões, um deles armado, durante uma festa entre amigos que ocorria na rua A. os criminosos invadiram a festa, roubaram o celular de um adolescente e a carteira do outro menor contendo a quantia de R$ 500,00.

O terceiro foi registrado na avenida Jorge Teixeira, próximo a Igreja Batista, um adolescente de 17 anos, que reside em Teixeirópolis, e um jovem de 19 anos, de Ouro Preto, entraram em luta corporal com os bandidos, dois celulares das vítimas foram roubados e o menor ficou lesionado na cabeça, e precisou de ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Ao entrarem em luta corporal com as vítimas, os criminosos deixaram cair dois celulares que haviam roubado anteriormente. A Polícia Militar compareceu nos locais onde houve os roubos, diligenciou pela cidade, porém ninguém foi preso.

Foram registrados na Delegacia Civil durante o domingo e o feriado de Natal duas ocorrência de furto, uma de violência doméstica, uma posse de entorpecente e uma de atos infracionais envolvendo criança/adolescente.

BLITZ DO DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) promoveu blitze da lei Seca na antevéspera de Natal pelas ruas da cidade de Ouro Preto do Oeste, houve a detenção de sete condutores de veículos acusados de embriagues na direção que foram encaminhados para a Delegacia Civil localizada na UNISP.

Um policial militar de Ji-Paraná que participava de uma blitz no centro da cidade, registrou ocorrência policial de “atropelamento” para justificar dois disparos de espingarda calibre 12 com bala de borracha que ele efetuou contra o vidro frontal de um veículo marca Peugeot, segundo alega, por que o condutor teria tentado atropelá-lo.

Imagem: Itapetinga Agora

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também