Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/06/2017

Toyota Bandeirante furtada em Ouro Preto em abril é abandonada em Ariquemes, na saída da zona rural

O Toyota foi furtado na Linha 62 de Silas Pereira de Lana; um vídeo mostrou o veículo cruzando a ponte do Rio Jaru e foi levado para Cujubim

A Polícia Militar de Ariquemes recuperou na tarde da última quarta-feira (14), uma caminhonete Toyota Bandeirante com carroceria de madeira, ano 2001, de cor bege (placa NBE-3646), que foi furtada na noite do dia 29 de abril, de uma propriedade rural localizada na zona rural de Ouro Preto do Oeste, na Linha 62 do travessão da Duas Placas.

A caminhonete foi abandonada por volta de 16h30min por três elementos aproximadamente a 1 quilômetro do Bairro 25 de Dezembro, na entrada da Linha Gaúcha, e rapidamente populares comunicaram a Central de Operações (190) da Polícia Militar, tendo comparecido ao local os policiais Diego Souza, Érika Andrade e Debastini, da patrulha “Charlie”, com o reforço de uma guarnição do GOE. O Toyota estava sem placas, e com os números de chassi raspados.

O dono do veículo, Silas Pereira de Lana, 32 anos, comunicou no dia do furto que os ladrões levaram ainda uma maleta rosa de joias, e lotaram a carroceria do veículo com duas traias completas, uma peiteira, uma TV, um notebook, um tablet, Samsung, e um celular e pegaram a BR-364 sentido a Jaru.

Um vídeo conseguido pelas vítimas com a polícia mostra o Toyota cruzando a cidade após ponte sobre o Rio Jaru (VEJA VÍDEO).     

Antes de deixarem a propriedade, os criminosos quebraram objetos no interior da residência e derramaram 200 litros de leite que havia no tanque de resfriamento. A vítima relatou na Delegacia Civil de Ouro Preto que os ladrões entraram na propriedade assim que eles saíram para participar de um casamento.   

No dia 2 de junho, o delegado Júlio Cesar Souza Ferreira com uma equipe de investigadores se deslocaram até Cujubim, na Linha B-98, para o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão e tentar recuperar a caminhonete, na residência de um indivíduo de iniciais J.V.C, e encontraram uma espingarda calibre .32, de dois canos, um rifle calibre .38 e uma espingarda calibre .24, e aprenderam uma motoneta Honda Biz de cor vermelha, sem placa.

PERITOS COLHERAM IMPRESSÃO DIGITAL NA CAMINHONETE PARA A INVESTIGAÇÃO

ARMAS APREENDIDAS EM CUJUBIM PELA POLÍCIA DE OURO PRETO DO OESTE

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também