Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/09/2017

Policiamento na região de Ouro Preto do Oeste foi normal no dia da ameaça do PCC

Comandante afirmou que não há motivo para pânico, a tropa foi para o quartel seguindo determinação do escalão superior

O Comando da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste (3ª Cia/PO/OPO/2º BPM) informou que não houve nenhuma mobilização policial relevante na última quinta-feira em detrimento do alerta de ameaça que teria partido do PCC (Primeiro Comando da Capital) de matar Agentes Públicos federais em Rondônia até o dia 31 de agosto.  

O comandante da 3ª Cia, capitão PM Edvaldo Elias, confirmou que o estado de prontidão foi cumprido nas cinco cidades da macrorregião, e os militares foram orientados a atentar para a segurança individual, evitando transitar fardado e individualmente. “Aqui em Ouro Preto foi tranquilo a tropa foi para o quartel em cumprimento a uma determinação do escalão superior, tanto o pessoal do núcleo de inteligência como os demais. Cautela como sempre, como em dias normais o policial e o cidadão têm que ter essa prudência”, amenizou.  

O comandante disse que apesar de ter havido muitos boatos e rumores nas redes sociais, não há nenhum fato que motive a população a ter medo “Não há motivo para pânico, o policiamento segue rotina comum e o serviço de inteligência buscando levantar novas informações e o que temos é o que está nas redes sociais”, definiu.

A Polícia Civil também manteve uma rotina diferenciada, o delegado Julio Cesar Souza Ferreira afirmou que não houve nada de excepcional, e apenas foram tomadas medidas preventivas. “A gente recebeu a informação pelas vias de inteligência da polícia, mas não diz respeito a que tem autoridades estaduais de Rondônia. Tomamos as medidas de precaução para evitar qualquer contratempo, alertamos os magistrados e não foi nada que pudesse causar pânico, avaliamos como um alerta comum”, pontuou.

CAPITÃO PM EDVALDO ELIAS, COMANDANTE DA 3ª CIA PO OPO/2º BPM 

   

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também