Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/08/2019

Polícia de Ouro Preto prende quadrilha por assaltos e recupera 4 motos roubadas

Duas mulheres e um jovem de Ouro Preto davam apoio para ladrões de Ariquemes e Ji-Paraná praticarem roubos na cidade.

Um trabalho conjunto realizado pelas polícias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste (RO) resultou na prisão, na manhã desta segunda-feira (12), de cinco integrantes de uma quadrilha que vinha praticando assaltos a residências e roubos de moto, somente no último final de semana o bando praticou quatro roubos em residências na cidade.

Na operação realizada no Jardim Novo Horizonte, em um beco da Rua Agmar de Souza, na COHAB, os policiais prenderam três homens e duas mulheres, um sexto integrante do bando conseguiu fugir ao ouvir latidos de cães que estavam no quintal da casa, porém ele já foi identificado.

Foram capturados Eudes Carvalho Pinheiro, 28 anos, Matheus Henrique Ramos de Souza, 22 anos, ambos de Ji-Paraná e Ariquemes, e mais o Matheus e duas mulheres, identificadas por Poliana Ferreira Passos e Joelma da Silva Gouveia.

Policiais envolvidos na investigação informam que Joelma e sua comparsa, juntamente com Matheus, cediam a residência para os ladrões de Ariquemes e Ji-Paraná guardarem as motos e produtos roubados na cidade.

Os policiais conseguiram apreender na casa quatro motocicletas na residência além de vários pertences, incluindo bolsa e roupas roubadas na madrugada desta segunda-feira em uma residência do Jardim Novo Estado, em que um homem foi rendido pelos bandidos dentro de casa.

São atribuídos aos criminosos o roubo à residência de um médico na noite de sexta-feira e mais três roubos em residência ocorridos entre a noite de sexta-feira e a madrugada desta segunda. Os ladrões roubavam pertences e moto das vítimas. 

Quando os policiais fizeram o cerco na casa, os cinco suspeitos estavam preparando carne e uma churrasqueira estava acessa. Em tese, os criminosos fariam um churrasco para comemorar o sucesso dos roubos do último final de semana.

A operação foi bem-sucedida graças ao trabalho executado em conjunto pelas polícias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste. Com a prisão dos seis elementos, a polícia espera elucidar os crimes de roubos ocorridos na cidade nos últimos dias. 

NA CASA OS POLICIAIS CONSEGUIRAM RECUPERAR TRÊS MOTOCICLETAS E UMA MOTONETA QUE FORAM ROUBADAS PELA QUADRILHA.

VÁRIOS PERTENCES PESSOAOS DAS VÍTIMAS DE ROUBOS OCORRIDOS NA CIDADE FORAM RECUPERADOS NA CASA ONDE OS SUSPEITOS ESTAVAM HOMIZIADOS. 

Fonte: www.correiocentral.com.br