Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/04/2018

Polícia Civil prende em Mirante da Serra homem que em janeiro tentou matar dois irmãos a facadas

Após solto, ele estaria ameaçando matar três irmãos e toda a família. Briga ocorre por causa da aposentadoria da mãe.

A Polícia Civil prendeu preventivamente na tarde de terça-feira (10), na cidade de Mirante da Serra (a 62 km de Ouro Preto do Oeste - RO) Samuel Correa da Silva, 40 anos, que no dia 22 de janeiro deste ano esfaqueou dois irmãos dele, e agora estaria ameaçando matar três irmãos e toda a família.

A motivação para a tentativa de assassinato contra os dois irmãos, que foram golpeados pelas costas e tiveram de ser socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) de Cacoal, se deu em razão de Samuel ter sido acusado à época de estar se apropriando da aposentadoria da mãe dele para consumir bebida alcoólica e fazer uso de drogas.  

O delegado Moacir Nascimento Figueiredo requereu a prisão de Samuel porque ele estaria ameaçando os dois irmãos e outro irmão mais velho, que em janeiro se trancou dentro de casa para não ser esfaqueado. Ainda assim, Samuel na época riscou a moto e cortou os punhos de uma rede da casa do terceiro irmão.   

Após esfaquear os irmãos, Samuel escapou de ser linchado por populares, foi preso pela PM e liberado pelo juizado criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste sob a condição de não se aproximar de sua família por um mês. “O juiz mandou soltar e decretou o afastamento dele da família por um mês. Acabou o prazo e ele achou que poderia levar a cabo a sua meta de matar os irmãos”, justificou o delegado, o pedido da prisão preventiva.     

A polícia apurou com familiares que Samuel havia proibido um dos irmãos de visitar a própria mãe e andava dizendo que iria matar toda a família. Os familiares revelaram que o acusado já foi internado duas vezes para se livrar dos vícios, mas a iniciativa foi inútil.

Restou ao delegado pedir a prisão preventiva dele, e o juiz conceder o Mandado de Prisão, a fim de resguardar a integridade física de toda a família. Um dos irmãos, o que escapou de ser esfaqueado em janeiro, está com tanto medo, que se organiza para mudar com a família da cidade de Mirante da Serra, temendo ser assassinado.    

Imagem: ilustrativa

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também