Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/08/2017

Polícia Civil e PM identificam e prendem autores de roubos que vinham aterrorizando a cidade de Mirante da Serra

Carlos Junior e Gleisson fizeram cinco vítimas em dois roubos recentes com emprego de arma de fogo na cidade de Mirante da Serra

A Polícia Civil, numa ação conjunta com a Polícia Militar, conseguiu identificar e prender dois indivíduos que vinham praticando roubo à mão armada na cidade de Mirante da Serra e são responsáveis ao menos por dois assaltos em que as vítimas foram submetidas a graves ameaças e ficaram sob forte pressão psicológica dos bandidos.

O delegado Julio Cesar de Souza Ferreira que conduziu a investigação solicitou à Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste a prisão preventiva dos suspeitos e Carlos Junior Teodoro, 21 anos, foi preso na última quinta-feira, enquanto Gleisson de Souza Rodrigues, 27 anos, foi capturado na tarde da última segunda-feira.

Quatro celulares foram recuperados, e os dois irão responder por associação criminosa, tráfico e envolvimento com roubos.  

Um dos roubos praticados pela dupla, investigado pela polícia, ocorreu na noite do dia 11 de agosto. Os dois criminosos estavam em uma motocicleta Honda CG FAN 125 de cor escura, e com emprego de arma de fogo renderam quatro pessoas. O bandido que as vítimas reconheceram como sendo Carlos Junior era o mais agressivo, e além de roubar quatro celulares ele ainda agrediu um jovem nas costas com o cano da arma.

Outro roubo atribuído ao infrator Carlos Junior ocorreu na noite do dia 8 de agosto. Ele e o comparsa ocupavam uma moto Honda Titan de cor preta e abordaram uma jovem que retornava da escola pela rua Marechal Rondon, e utilizando uma arma de fogo roubaram um celular J7 da vítima.

O delegado Julio Cesar disse que com a prisão de Carlos Junior e Gleisson a população ficará mais segura, e ressaltou que este trabalho bem-sucedido é fruto de uma investigação conjunta da Polícia Civil e a Polícia Militar. “Essa dupla praticou dois roubos recentemente em Mirante da Serra e eu representei pela prisão preventiva deles. Conseguimos encontra-los de posse de um celular roubado e a moto usada no crime, as vítimas os reconheceram e conseguimos elucidar esses crimes”, relatou o delegado.

O delegado lembrou que o infrator Carlos Junior tem várias passagens pela polícia, e somente no primeiro trimestre deste ano foi detido duas vezes, e após ser solto voltou a cometer crimes de roubo. O investigador Achiles, que atuou no caso, reforçou as informações do delegado, e disse que os dois elementos agiam com agressividade, e a cada dia se tornavam mais perigosos e impunham o terror psicológico contra as vítimas. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também