Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/04/2016

Polícia Civil de Ouro Preto identifica e prende quadrilha que atuava na região

Os adultos presos foram: EZEQUIEL MENDES DE JESUS, alcunha Zezé, AVALON LOPES OENNING DE OLIVEIRA, GLÁUCIO SANTANA DA VEIGA e RAVELLI LUIZ SILVA SCUSSEL

Ao final da tarde de hoje a equipe de inteligência da Polícia Civil (1ª DP de Ouro Preto do Oeste), com apoio da Seção de Inteligência da Polícia Militar (2ª CIA/2ªBPM), desencadeou operação com o objetivo de desarticular associação criminosa suspeita de crimes patrimoniais na grande região de Ouro Preto do Oeste. 
A operação foi coordenada pelos Delegados Roberto dos Santos e Julio Cesar, e foi exitosa, resultando no cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela juiz da Vara Criminal desta comarca, em desfavor de quatro jovens, os quais foram indiciados como autores do arrombamento do estabelecimento denominado "Loja da Marta" em Vale do Paraíso.
Os investigadores conseguiram localizar um dos suspeitos e a partir dele conseguiram encontrar um dos locais onde estava armazenada parte da res furtiva (roupas, calçados e perfumes). Com o avanço das investigações, todos foram identificados e acabaram por confessar o crime e informar detalhes da execução. 
Os jovens presos confessaram a prática do crime, e indicaram os nomes dos envolvidos, sendo que outros três deles são adolescentes e portanto não podem ser recolhidos à prisão. Ao todo foram oito jovens, entre adultos e adolescentes, sendo que um deles foi perseguido pela Polícia Militar antes do furto e não participou efetivamente da ação em Vale do Paraíso.
Também foi recuperado parte da res furtiva (roupas, sapatos e perfumes), mas as investigações continuam a fim de recuperar tudo que fora subtraído, tendo em vista que o prejuízo da vítima foi de aproximadamente R$ 50.000 (cinquenta mil reais).
Os Delegados informaram que os jovens responderão pelos crimes de furto qualificado (concurso de pessoas e arrombamento), associação criminosa (quadrilha) e corrupção de menores. Somadas as penas, poderão ser condenados até a 16 anos de reclusão.
Os investigadores garantiram ainda que alguns dos investigados, inclusive os adolescentes, ainda são suspeitos de vários outros crimes, e nos próximos dias prosseguirão nas apurações a fim de verificar a participação de quaisquer deles em outros crimes na região.
Os adultos presos foram: EZEQUIEL MENDES DE JESUS, alcunha Zezé, AVALON LOPES OENNING DE OLIVEIRA, GLÁUCIO SANTANA DA VEIGA e RAVELLI LUIZ SILVA SCUSSEL. Esse último já foi internado quando adolescente acusado de homicídio. Todos foram recolhidos à Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, onde permanecerão à disposição da justiça.
As fotos são divulgadas a fim de possibilitar reconhecimentos de vítimas e outras testemunhas. Quaisquer informações de interesse devem ser repassadas à Polícia Civil pelo "disque 197". Não há necessidade de se identificar.

Leia Também