Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/03/2016

Polícia Civil de Ouro Preto apreende gangue da Bros e a maioria é menor de idade

Um jovem de 18 anos e três menor de idade são acusados de praticar o roubo na lanchonete da rodoviária, o roubo do celular e dinheiro de uma jovem no sábado em frente a Gazin e um roubo de celular onde o jovem foi espancado no Parque do Bosque.

Investigadores da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Júlio Cesar Souza Ferreira, identificaram quatro jovens, sendo três adolescentes menores de idade e o jovem Walace Santos de Oliveira, de 18 anos, responsabilizando-os ao menos por três roubos à mão armada, ocorridos de 15 dias párea cá na cidade de Ouro Preto do Oeste.


Nos assaltos, os ladrões utilizavam uma moto Honda Bros, de cor vermelha, placa NDY-3684, que foi apreendida, também foi encontrada uma touca usada nos assaltos e a polícia só não encontrou a pistola de calibre .40 que era apontada para as vítimas.  


Com a apreensão de um celular que foi roubado de um balconista no assalto à lanchonete da rodoviária, ocorrido na madrugada do domingo dia 20 de março, os investigadores chegaram aos autores do crime e também apreenderam a motocicleta Honda Bros 150 de cor vermelha, que eles utilizavam para praticar os crimes.


O delegado esclareceu que o roubo a mão armada para levar o celular de uma adolescente na Rua Ana Nery, praticado na noite do Sábado de Aleluia, e outro roubo ocorrido há três semanas onde um jovem foi espancado no Parque do Bosque, é atribuído ao quarteto. Três testemunhas reconheceram o maior Walace e um dos menores como sendo os autores dos delitos.


Diante das evidências, o delegado Júlio Cesar requereu ao juiz criminal Haruo Mizusaki consentiu a prisão temporária de Walace e a internação no Centro de Ressocialização de Ji-Paraná de um dos menores, que praticou diretamente dos assaltos. Os outros dois foram ouvidos e liberados.


Esta é a segunda gangue de assaltantes formada na sua maioria por menores de idade que a Polícia Civil de Ouro Preto desbarata em um mês, além de ter efetuado a apreensão de outros adolescentes comercializando drogas em locais públicos da cidade. O delegado Júlio Cesar afirmou que a Polícia Civil investiga a possível existência de pessoas adultas em Ouro Preto que estariam por detrás desses adolescentes e jovens, fornecendo logística, armas, veículos, e dividindo o lucro apurado nos crimes de assalto e roubo no município e região.

 

Autor: Edmilson Rodrigues

 

         POLÍCIA APREENDEU A HONDA BROS UTILIZADA NOS ASSALTOS E UMA TOUCA NINJA COM UM MENOR


 

Leia Também