Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/08/2017

PM troca Comando da 3ª Cia em Ouro Preto na sexta, capitão Edvaldo Luiz assume no lugar do capitão Bruno Costa

Capitão Edvaldo Elias vem de Ji-Paraná, onde Capitão Costa vai assumir a 2ª Cia, que coordena o GOE, Canil, guarda de presídios e o policiamento de trânsito

Na sexta-feira (11), a Polícia Militar de Rondônia realiza a cerimônia de “Passagem de Comando” na 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste (3ª Cia PO/OPO), vai assumir o posto o capitão PM Edvaldo de Araújo Elias, em substituição ao capitão PM Bruno Costa, que permaneceu 5 anos à frente da Corporação.

A troca de comando será realizada a partir das 8h00, e a cerimônia contará com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, Coronel Ênedy Dias de Araújo, militares do Comando do 2º BPM, dos quarteis subordinados a 3ª Cia, autoridades municipais e convidados.

Bruno Costa veio para Ouro Preto de São Miguel do Guaporé em 24 de abril de 2012, porém assumiu o comando somente no dia 28 de setembro; foi provido ao cargo de Capitão em 15 de dezembro de 2015.

Capitão Costa foi transferido para o 2º BPM em Ji-Paraná, para assumir o comando da 2ª Companhia de Policiamento/2º BPM, que tem como atribuição operacionalizar o serviço do Grupo de Operações Especiais (GOE), Canil do Pelotão de Choque, a guarda de presídios e o policiamento de trânsito.   

Os dois oficiais da PM estiveram em reuniões com o prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC), com o vereador J. Rabelo (PTB), presidente do Poder Legislativo, e trataram com as autoridades sobre projetos que demandam de parcerias com o poder público. “O capitão Edvaldo Elias já está morando aqui em Ouro Preto, estamos transmitindo os encargos do comandante para o capitão, um oficial que tem a mesma linha de pensamento que eu. É do diálogo, da conversa, a abertura de canal de comunicação com a comunidade, com as autoridades do município”, elogiou Costa.  

Capitão Edvaldo Elias afirmou que assume a 3ª Cia com a missão de continuar o excelente trabalho que o capitão Costa realizou em Ouro Preto e nos municípios adjacentes, e fomentar outros projetos que sejam de melhorias no quesito segurança pública. “Estamos dispostos a contribuir com a comunidade, as portas da 3ª Cia e do comando estão abertas para qualquer cidadão, e as autoridades para ouvirmos e apresentarmos as soluções dentro do possível”, garante.  

Enquanto esteve à frente da 3ª Cia, capitão Bruno Costa mudou o emprego do policiamento na cidade com o serviço de Rádio Patrulha, articulou e trabalhou a reforma do prédio do Quartel, de ampliação da garagem, do muro e a instalação do portão eletrônico na sede da corporação.

No Comando regional, Costa reativou o Proerd que em 2017 vai formar em torno de 1.000 alunos; esteve à frente de operações em grandes eventos, conduziu ações de reintegração de posse em fazendas, e adotou o Comando de Abordagem nas cidades para reduzir o índice de criminalidade.  

O ex-comandante deixou encaminhado para seu sucessor parcerias iniciadas há três anos com a iniciativa público-privada que angaria fundos para a instalação na cidade de câmeras de vídeo-monitoramento, e de criação da Guarda Municipal, entre outros.

Capitão Bruno finalizou externando agradecimentos aos inúmeros parceiros na sociedade local e colegas de farda que o acolheram e foram parceiros nos últimos 5 anos. “Está certo que a gente não consegue resolver todos os problemas. Tentamos fazer o melhor, juntamente com os policiais militares porque sem eles a gente não consegue trabalhar, nós somos uma grande equipe. Quero agradecer ao Ministério Público, ao Judiciário, a Polícia Civil e o poder público municipal que auxiliou a PM em momentos atípicos, e também a comunidade de Ouro Preto do Oeste e região”, concluiu capitão Bruno.

Os Oficiais estiveram no Poder Legislativo, com o presidente da Câmara

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues