Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/04/2016

PM persegue dupla em moto que portava uma pistola de airsoft

A dupla começou a fugir da PM de Vale do Paraíso pela Linha 200 e a perseguição continuou pelas ruas da cidade de Ouro Preto do Oeste, até que os motoqueiros entraram no Bairro Aeroporto e conseguiram escapar.

Viaturas da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste e de Vale do Paraíso fizeram um cerco na madrugada de domingo para capturar uma dupla que estava em atitude suspeita à margem da RO-470, conhecida por Linha 200, que interliga os dois municípios, mas como estavam de motocicleta os indivíduos conseguiram escapar.


A dupla dava indício que iria praticar algum crime de roubo, e na hora que avistaram a viatura da PM um deles jogou algo à margem da pista, que depois da perseguição os policiais localizaram, e se tratava de um simulacro de uma pistola, arma de pressão com cilindro a gás e Co2, utilizada nas competições de Airsoft.    

 

Os suspeitos estavam em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha com a placa entortada para cima, e iniciaram a fuga no quilômetro 20 da RO estadual sentido a Ouro Preto do Oeste. A guarnição da Polícia Militar de Vale do Paraíso composta dos PMs Costa e Sobrinho pediu auxilio a Central de Operações da PM em Ouro Preto, que enviou para as proximidades do Lixão a viatura composta pelo sargento PM sargento Jair e soldados PM Gean Carlos e Anderson, foi feita uma barreira policial mas a dupla conseguiu furar o cerco e seguir sentido a cidade de Ouro Preto.


Durante a perseguição na cidade, os policiais chegaram a efetuar disparos com bala anti-motim usando espingarda calibre 12, mas como a perseguição colocava em risco outros transeuntes, os militares desistiram e os fugitivos que conseguiram fugir pelo setor do Jardim Aeroporto.


Um profissional da área de segurança pública que participa do clube de Airsoft de Ouro Preto, disse que a pistola de fato é utilizada nas competições desse esporte, mas para ser adquirida legalmente seria necessário o registro outorgado pelo Exército Brasileiro, e que o simulacro apreendido deve ter sido comprado nas fronteiras do Paraguai ou da Bolívia.    

 

Edmilson Rodrigues

Leia Também