Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/11/2016

PM de Ouro Preto prende trio que se preparava para roubar joalheria na cidade

Foram detidos Gislaine Claudiana, Wesley da Silva e wederson Souza, ambos de Ariquemes, e Thiago Teodoro conseguiu fugir do cerco da PM da casa de Gislaine, onde o trio estava homiziado.

A Polícia Militar de Ouro Preto d’Oeste conseguiu prender na madrugada desta sexta-feira dois jovens que residem em Ariquemes e uma mulher da cidade no Bairro Novo Estado, de posse de uma motocicleta roubada em Jaru e com um revólver calibre 38, que provavelmente iriam praticar um roubo a uma joalheria da cidade.


A ação dos PMs Araújo e Ricardo ocorreu próximo ao bar do Zé Trovão, e conseguiu prender Wederson Souza da Silva, 18 anos, de reside em Ariquemes, na 7ª Rua, e tinha mandado de prisão em aberto, Gislaine Claudiana Barbosa Souza, 27 anos, que mora numa casa na subesquina da Avenida Jorge Teixeira, em frente à casa noturna Mansão do Forró e Wesley da Silva Santos, 18 anos, também de Ariquemes.


A dupla de Ariquemes confessou que estava em Ouro Preto para roubar e levou os policiais à casa de Gislaine, e no celular dela Gislaine, que é amasiada de um apenado da Casa de Detenção de Jaru, os PMs localizaram uma mensagem sobre o suposto roubo a uma joalheria de Ouro Preto, que ocorreria nesta sexta-feira.


Conseguiu fugir do cerco da PM Thiago Teodoro Dias, 21 anos (foto abaixo), que tem várias passagens em Ariquemes e Alto Paraíso, deixando para trás uma mochila com a sua identificação e pertences e ele ainda poder estar homiziado na cidade. Thiago conseguiu fugir porque, segundo os militares, Gislaine quando viu a viatura da PM se aproximando começou a gritar e a fazer escândalo para alertar o bandido que estava no interior da casa.  


Wesley confessou aos policiais que eles pretendiam executar um roubo na cidade para retornar para a sua cidade de origem, e que ele roubou a motocicleta NXR Bros placa NCY-7668/Jaru (adulterada para NCY-7888) na cidade de Jaru.


AS PRISÕES

Os policiais faziam ronda pela Avenida Jorge Teixeira quando avistaram dois elementos estacionando a motocicleta próxima ao bar, e em atitude suspeita. Os PMs Araújo e Ricardo solicitaram auxilio e para o local seguiu a guarnição com os PMs Adecezar e Messias.


Quando se aproximaram para a abordagem Wesley jogou a arma atrás de uma caixa de bebida. “A gente estava descendo e avistamos os dois encostando a moto em frente ao bar, suspeitamos e demos a volta e vi quando um deles escondeu o revólver 38 em baixo de uma grade de cerveja”, narrou o PM Araújo. Após serem presos, Wederson e Wesley confessaram que iam cometer crime na cidade, entregaram Gislaine dizendo que ela dava apoio ao trio na cidade levaram os policiais à casa dela.


Gislaine disse para a reportagem que é inocente, não conhece Wederson, Wesley e Thiago, e que a mensagem em seu celular é de uma conversa aleatória, e nada tem a ver com roubo. “Eu não fiz nada, não conheço esses meninos não”. 

 

Autor: Edmilson Rodrigues

                                        A CASA ONDE O TRIO ESTAVA FICA PERTO DA AVENIDA JORGE TEIXEIRA

 

                            A MOTO NXR COM PLACA ADULTERADA FOI ROUBADA EM JARU POR WESLWY DA SILVA

 

Leia Também